O jogo foi emocionante e mexeu com o coração de milhões de brasileiros. Nesta quinta-feira (25), o Flamengo enfrentou o São Paulo e, apesar de ter perdido a partida, ganhou o Brasileirão. Entre os jogadores em campo, estava uma estrela de Nova Almeida, na Serra. Trata-se do zagueiro capixaba Natan que viveu um misto de emoções ao estrear no ‘Mengão’ em situação atípica, mas mostrou que dá conta do recado e ajudou o time a ser octacampeão brasileiro.
A noite desta quinta-feira, com toda certeza, ficará cravada na memória do jovem sonhador. Ele tem apenas 20 anos e já conquistou seu primeiro título profissional nacional. Logo após perder para o São Paulo, o Flamengo pôde dar o seu tão esperado grito de campeão, que foi entoado assim que o duelo entre Internacional e Corinthians foi finalizado e teve o resultado empatado.
Através das redes sociais, o jogador criado na Serra comemorou sua primeira conquista. “Obrigado, meu Deus. Campeão Brasileiro 2020. Mais um sonho realizado. Meu Deus você é demais”, disse o jogador em postagem feita no seu perfil oficial do Twitter.
O TEMPO NOVO decidiu explicar um pouco da trajetória do serrano. O início de sua trajetória ocorreu na Escolinha de Futebol da Aert. Quando ganhou destaque entre os demais, ele passou pelo futebol capixaba através do Porto Vitória e pelo Rio Branco. Sempre com boas atuações, Natan logo deixou o Espírito Santo – pela primeira vez em sua vida – e foi atuar em Campinas, São Paulo, pela Ponte Preta.
O que o serrano não esperava é que teria que enfrentar uma dificuldade que o faria pensar em desistir do futebol. Na Ponte Preta, o zagueiro viveu um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Ele foi dispensado pela equipe do time e pensou em desistir de todo o seu sonho, mas felizmente, isso não aconteceu.
Algum tempo depois, ele teve a oportunidade de testes no Flamengo e Natan, que até então atuava como lateral-esquerdo, se destacou como zagueiro e começou a escrever sua história na nova posição.
E ele conquistou muitos títulos durante sua trajetória no Flamengo. Nas categorias de base, empilhou taças desde o sub-17. Entre os títulos mais marcantes, certamente está o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, que teve a final disputada no Kleber Andrade, em Cariacica.
A diretoria rubro-negra ficou atenta com o jogador e em 7 de outubro do ano passado, o Flamengo anunciou a renovação do contrato do zagueiro capixaba. O novo vínculo se estende até dezembro de 2024.
Ver essa foto no Instagram