Esporte

Da Serra para a conquista do Brasileirão: a trajetória de Natan como jogador do Flamengo

Natan ajudou o time a ser octacampeão brasileiro. Foto: Reprodução | Redes sociais

O jogo foi emocionante e mexeu com o coração de milhões de brasileiros. Nesta quinta-feira (25), o Flamengo enfrentou o São Paulo e, apesar de ter perdido a partida, ganhou o  Brasileirão. Entre os jogadores em campo, estava uma estrela de Nova Almeida, na Serra. Trata-se do zagueiro capixaba Natan que viveu um misto de emoções ao estrear no ‘Mengão’ em situação atípica, mas mostrou que dá conta do recado e ajudou o time a ser octacampeão brasileiro.

A noite desta quinta-feira, com toda certeza, ficará cravada na memória do jovem sonhador. Ele tem apenas 20 anos e já conquistou seu primeiro título profissional nacional. Logo após perder para o São Paulo, o Flamengo pôde dar o seu tão esperado grito de campeão, que foi entoado assim que o duelo entre Internacional e Corinthians foi finalizado e teve o resultado empatado.

Através das redes sociais, o jogador criado na Serra comemorou sua primeira conquista. “Obrigado, meu Deus. Campeão Brasileiro 2020. Mais um sonho realizado. Meu Deus você é demais”, disse o jogador em postagem feita no seu perfil oficial do Twitter.

O TEMPO NOVO decidiu explicar um pouco da trajetória do serrano. O início de sua trajetória ocorreu na Escolinha de Futebol da Aert. Quando ganhou destaque entre os demais, ele passou pelo futebol capixaba através do Porto Vitória e pelo Rio Branco. Sempre com boas atuações, Natan logo deixou o Espírito Santo – pela primeira vez em sua vida – e foi atuar em Campinas, São Paulo, pela Ponte Preta.

O que o serrano não esperava é que teria que enfrentar uma dificuldade que o faria pensar em desistir do futebol. Na Ponte Preta, o zagueiro viveu um dos momentos mais difíceis da sua carreira. Ele foi dispensado pela equipe do time e pensou em desistir de todo o seu sonho, mas felizmente, isso não aconteceu.

Algum tempo depois, ele teve a oportunidade de testes no Flamengo e Natan, que até então atuava como lateral-esquerdo, se destacou como zagueiro e começou a escrever sua história na nova posição.

E ele conquistou muitos títulos durante sua trajetória no Flamengo. Nas categorias de base, empilhou taças desde o sub-17. Entre os títulos mais marcantes, certamente está o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, que teve a final disputada no Kleber Andrade, em Cariacica.

A diretoria rubro-negra ficou atenta com o jogador e em 7 de outubro do ano passado, o Flamengo anunciou a renovação do contrato do zagueiro capixaba. O novo vínculo se estende até dezembro de 2024.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

2 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

2 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

6 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

6 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

6 horas atrás

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

1 dia atrás