Categories: Notícias

Da Serra para o Brasil: Ketellen Fernandes conquista bronze em campeonato nacional de karatê

A karateca Ketellen Fernandes conquistou a terceira colocação nos JEBs 2024/ Foto: acervo pessoal

A moradora de Jacaraípe Ketellen Fernandes conquistou bronze no Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) de 2024, representando o Espírito Santo. Em entrevista ao Tempo Novo a atleta confidenciou planos, rotina e inspirações.

O Sensei (professor) Lancaster Brendom faixa preta 3ºDan e técnico da seleção capixaba conta que Ketellen brilhou nas quadras nacionais. “Fez brilhantes rodada, venceu a primeira contra a atual campeã brasileira de Santa Catarina, assim foi passando até a semifinal onde conquistamos a medalha de bronze”.

Tabela de classificação Jebs

Após conquista a terceira colocação no campeonato nacional, a atleta conta que tem como meta conquistar o mundo. “Quero participar de campeonatos internacionais como pan americano, sul americano mundial e conseguir levar o nome do meu dojo para todos os lugares do mundo”.

A carateca conta que começou a praticar o esporte em 2019, por conta de um convite da cunhada. “No início eu comecei a praticar por causa que a minha cunhada me chamou pra conhecer, pois ela já fazia a muito tempo e me levou para fazer uma aula experimental. Fui praticando mais algumas aulas e me apaixonei pelo karatê”, conta.

Rotina e treinos

Faixa marrom de karatê, Ketellen conta como é a rotina semanal de treinos. “Treino karatê segunda, quarta e sexta e faço crossfuncional terça e quinta. Às vezes, mediante algum campeonato ou classificatória importante, essa rotina é intensificada e aprimorada”.

Dentro e fora das quadras, a atleta apresenta um grande rendimento. Segundo, a carateca, ela estuda pela manhã , então aproveita as tardes e finais de semana para curtir a família e amigos. “Além de atleta, também sou adolescente, filha, irmã e amiga”.

Apegada a família, a entrevistada conta quais são suas maiores inspirações. “Na minha vida pessoal, minha maior inspiração é minha mãe, uma mulher guerreira e batalhadora, que não mede esforços para ajudar nossa família. No karatê, meu exemplo é meu sensei Lancaster”.

Além de inspiração, a família da atleta a apoia incondicionalmente. “Meus maiores apoiadores são minha família — minha mãe, meu irmão e minha cunhada —, que estão sempre ao meu lado, me incentivando e dando forças. Também sou muito grata aos meus senseis, que nunca me deixam desistir, e a alguns amigos de treino, que estão sempre comigo”.

Jady Oliveira

Últimas postagens

Na posse como secretário, Vidigal anuncia reativação do projeto do aeroporto de cargas na Serra

Sérgio Vidigal (PDT) tomou posse no final da tarde desta quarta (12). Crédito: Divulgação Durante coletiva de imprensa após a…

4 horas atrás

Vale abre novas vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade

A Vale abriu novas vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A Vale…

7 horas atrás

Concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado

O concurso público oferta 1.000 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado. Crédito: Divulgação O Governo…

7 horas atrás

Tributo ao System of a Down agita o Garage Pub com novidade refrescante

No palco do Garage Pub, em Laranjeiras, a banda The Devils assume a missão de prestar um tributo eletrizante ao…

7 horas atrás

Procuradoria-Geral da República sai em defesa da Buser junto ao STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o STJ negue embargos do…

7 horas atrás

Manifesto do Hip Hop agita Jacaraípe no sábado com ADL (RJ), VK Mac e cinema de graça

Uma das atrações do Manifesto Hip Hop vem diretamente de Teresópolis, é o grupo de rap Além Da Loucura (ADL),…

8 horas atrás