Por Clarice Poltronieri
Neste domingo (20), uma turma da Serra vai encantar Vitória. É que acontece o Rás Festival 2015, do Estúdio de Danças Orientais Nilcélia Prates, que vai encher o palco do Teatro Universitário da Ufes de cultura oriental a partir das 18h.
Serão 22 apresentações de dança em quase duas horas de show, incluindo dança do ventre, cigana, havaiana, folclore árabe e fusão de dança do ventre com outras. E este ano haverá várias novidades.
Uma delas é a presença da atração internacional Tony Mouzayek e banda, que fará um espetáculo inédito em Vitória para as bailarinas se apresentarem. Tony é o músico responsável pela trilha sonora da novela O Clone, exibida na televisão brasileira entre 2001 e 2002, que trouxe um pouco do mundo oriental para o Brasil.
Outra novidade é apresentação do bailarino de folclore árabe Jonathan Lanna, de Belo Horizonte, que já se apresentou fora do Brasil. Haverá ainda a cobertura do evento pela revista paulista Shimmie, especializada em artigos orientais.
No local, alunas e professoras do Estúdio de Danças Orientais Nilcélia Prates e de suas ex-alunas estarão se apresentando com muito brilho e sensualidade. Os ingressos estão sendo vendidos por R$25 pelo 997 692 210.
O festival Rás acontece há muitos anos e este ano faz parte do projeto Erudito Som, financiado pela Lei Rubem Braga, Prefeitura de Vitória e Grande Vitória.
Oficina de derbake
Também como parte do projeto Erudito Som, haverá no domingo, às 9h, uma oficina gratuita de derbake – tambor árabe – com Tony Mouzayek e seu derbakista Eli Mozayek. São apenas dez vagas. Informações pelo 997 692 210.