“Daqui pra frente é pensar no Brasil sob comando de Bolsonaro”, diz Magno após derrota | Portal Tempo Novo

Serra, 10 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 8 de outubro de 2018 às 14:37

“Daqui pra frente é pensar no Brasil sob comando de Bolsonaro”, diz Magno após derrota


O senador Magno Malta vai se despedir do Senado. Foto: Divulgação

Em um resultado surpreendente, os eleitores do Espírito Santo renovaram as duas vagas do Senado pelo próximos 8 anos. Os favoritos na maioria das pesquisas de intenção de votos, senadores Ricardo Ferraço (PSDB) e Magno Malta (PR), foram abatidos pelos candidatos Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (PPS). A não eleição de Magno Malta vai já contramão do que se observou em nível nacional, onde apoiadores do candidato a presidente Jair Bolsonaro conseguiram se eleger nos principais estados.

Durante as negociações para fechamento das chapas eleitorais, Magno chegou a ser convidado por Bolsonaro para ser o vice. Malta é um dos principais políticos que apoiam o ex-capitão do Exército. Mas isso não foi suficiente para transferir votos para sua candidatura ao Senado Federal. Além disso, outro fato que jogava a favor de Magno, mas que também não se mostrou determinante para a vitória, foi o alto valor recebido dos fundos eleitoral e partidário, ao todo foram R$ 2.7 milhões.

No ES, Bolsonaro obteve um desempenho maior do que na média nacional. Foram 54% das instituições de votos, contra 46% no total de votos nacionais.

Entre os motivos que explicam a não-eleição de Magno está a ausência do senador na campanha eleitoral capixaba, uma vez que Malta é um dos articuladores da campanha presidencial de Bolsonaro no país, o que acarretou em ausência física de Magno Malta junto ao eleitorado capixaba. O senador viajou em agendas de campanha por todo o país”.

Nas redes sociais o senador se disse tranquilo. “A urna é um detalhe, quem escreve nossa vida é Deus. Tive dois mandatos de senador, cumpri meu papel, honrei meu povo. Estou absolutamente grato a Deus por tudo. Há seis anos e meio, eu sonhei um sonho junto com Jair Bolsonaro, de ver um presidente que honre a Nação e a família brasileira. Daqui pra frente é pensar num novo Brasil sob comando de Bolsonaro”, disse Magno Malta.

Nas redes sociais, as reações foram variadas, e vão desde comentários jocosos sobre a derrota de Magno a lamentos pelo resultado. Mas muitos de seus simpatizantes pedem que num eventual Governo de Bolsonaro, Magno Malta se torne ministro.

Confira a votação dos candidatos ao Senado na Serra:

Fabiano Contarato-eleito (Rede) 156.417
Marcos Do Val-eleito (PPS) 114.252
Magno Malta (PR) 58.498
Ricardo Ferraço (PSDB) 29.686
Sub tenente Assis (PSL) 27.432.   
Célia Tavares (PT) 22.079




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por