Capixaba, paulista, baiano e israelense reunidos para celebrar a mensagem de positividade do Reggae Music. Essa formação compõe a banda Plantada, original de Lisboa, em Portugal, formada por imigrantes no país lusitano. O grupo está no Espírito Santo para uma série de shows em janeiro, a começar nesta quinta-feira (09), no Pub 426, em Vitória. Também haverá agenda na Serra, no Silvas, em Praia de Carapebus.
Liderada por Wagner Cidreira, o grupo tem ainda Aleh Santos, Nasci Theu e Assaf Cassi, que vieram de Portugal para apresentar o trabalho autoral criado por lá. O primeiro, cantor, instrumentista e compositor, é velho conhecido em terras capixabas.
“Fui membro-fundador da banda Lion Jump, do bairro Maria Ortiz, onde fui criado em Vitória. Nasci na Bahia, mas meu lugar é aqui nessa cidade abençoada. Moro em Lisboa há cerca de 8 anos e sempre me lembro desse lugar lindo que é Vitória”, conta Waguinho, como é chamado pelos amigos da música.
+ Mutirão na Serra para cadastro na Tarifa Social que dá desconto de até 65% na conta de luz
Ex-baterista da icônica Zemaria, Negoleo foi convidado para tocar com o Plantada nessa turnê. Além dele, o guitarrista Vinicius Gigante, do Macucos.
A banda Plantada vai se apresentar quinta-feira (09) no Pub 426 e sábado (11) no Brizz, ambos em Vitória. Dia 16 no Barari, em Guarapari, dia 17 no festival Delírio Tropical, em Vila Velha, e dia 25 no Silva’s, na Serra.
Sobre a banda
Imigrantes no país lusitano, cada membro leva fortes influências culturais para a banda, enriquecendo o repertório original com expressões autênticas de suas experiências e convicções.
A banda Plantada começou em 2017, em Lisboa, Portugal. Foi fundada por Wagner Cidreira, Aleh Santos e Nasci Theu. Foi o amor deles pelo Reggae que os impulsionou para prosseguir.
Enraizada na essência do Reggae, a música do Plantada aborda diversos temas inerentes ao gênero. Suas canções frequentemente exploram justiça social, identidade cultural e as lutas das comunidades marginalizadas.
Através de sua diversificada instrumentação e ritmos, os artistas criam uma paisagem musical que transcende fronteiras, promovendo unidade e compreensão.
Em 2021, outros membros se juntaram: Josef Zamecnik, Assaf Cassi e Felipe Campos. Juntos, eles criam uma experiência sonora que ressoa com públicos ao redor do mundo, espalhando mensagens de esperança, resiliência e solidariedade.
Shows da banda Plantada
Quinta-feira (09): Pub 426, 21h – Rua João da Cruz, 370, Praia do Canto, Vitória
Sábado (11): Brizz, 19h – Rua Judith Maria Tovar Varejão, 411, Enseada do Suá, Vitória
16/01: Barari, horário a confirmar – Rua Fernando Torres, 40, Pontal de Santa Mônica, Guarapari
17/01: Delírio Tropical, 17h20 (participação no show de Rodrigo CX) – Praia de Itapuã, Vila Velha
25/01: Silva’s – Avenida Espírito Santo, 197, Praia de Carapebus, Serra