Uma adolescente de 15 nos foi vítima de bala perdida em Planalto Serrano. Este é o segundo caso seguido no bairro. O tiro atingiu a perna esquerda da moça, que foi socorrida para a UPA de Serra Sede.
De acordo com a Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (19), policiais militares foram acionados para verificar a informação de que havia uma vítima de disparo de arma de fogo no bairro.
No entanto, quando a equipe chegou ao local, recebeu informações via Ciodes de que a vítima, uma menor de 15 anos, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede. Os policiais foram até a UPA, mas a adolescente não soube informar a motivação do fato. Somente disse que viu um veículo de passeio passando e atirando.
A polícia civil confirmou o caso, e disse que seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM). Até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas. Informações adicionais, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato.
O Disque-Denúncia 181 é a melhor forma da população auxiliar a polícia com informações que levem à prisão de criminosos ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.
Este é o segundo caso dessa natureza em Planalto Serrano, na própria terça uma outra mulher foi baleada no rosto enquanto dirigia pelas ruas do bairro.
Em nota encaminhada para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar disse que vários indivíduos em um veículo e em uma motocicleta efetuaram disparos no bairro e que a mulher foi surpreendida por indivíduos armados que atiraram contra o seu veículo.
Troca de tiros com a polícia
Durante a saturação no bairro, os militares avistaram dois indivíduos armados. No momento em que a abordagem seria realizada, os suspeitos perceberam a aproximação dos militares e atiraram contra a equipe, que revidou a injusta agressão.
Após atirar contra os policiais, os indivíduos fugiram por um beco em direção a um brejo. Foi solicitado apoio do Harpia que auxiliou nas buscas, no entanto nenhum dos indivíduos foi encontrado.