Não é de hoje que os moradores da Serra enfrentam problemas crônicos no que tange o abastecimento de água – que é feito pela Cesan. Vide as constantes faltas d’água que ocorrem em praticamente todos os bairros da cidade. Desta vez, (ou melhor: mais uma vez), a empresa voltou a distribuir o líquido barrento, com forte coloração marrom e odor.
As denúncias estão sendo feitas ao Pronto, Flagrei desde o início da semana. Os moradores da cidade afirmam que é inviável consumir a água da forma que ela tem chegado às residências. Em Pitanga, por exemplo, Simone Olímpio, questiona os serviços prestados pela concessionária.
“Ninguém merece conviver com isso. A água na minha casa está barrenta. Não posso consumir essa água, e agora? Eles vão se responsabilizar por água de garrarão para mim? Não vão”, questiona a moradora.
Ainda de acordo com Simone, os moradores de Pitanga contribuem com altas taxas. “Além da conta de água, nós pagamos taxa de 70% de esgoto para ter que utilizar uma água péssima. Todo mês a gente tem problema com falta de água e agora a empresa ainda realiza serviços de qualquer jeito”, reclamou.
Em Manguinhos, também há reclamação de água barrenta. “Abri a torneira e veio uma água marrom e com forte odor. Não tem como consumir isso para nada, nem tomar banho”, disse um morador que preferiu não se identificar.
O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Cesan, mas até o momento não obteve retorno sobre os questionamentos feitos. Por nota enviada, a empresa solicitou dados dos moradores denunciantes e afirmou que, assim que possível irá enviar equipes técnicas às residências afetadas.
Conforme já informado anteriormente pelo Jornal Tempo Novo, de acordo com a Cesan, qualquer morador da cidade que tenha recebido água com coloração alterada e realizaram o descarte – conforme é recomendado – ou precisaram comprar galões de água em razão de falha no abastecimento pode solicitar o ressarcimento através do WhatsApp ou site.
Apesar da informação, a Cesan não explica como funciona o procedimento de devolução do dinheiro gasto pelos consumidores. O ressarcimento pode ser solicitado através do WhatsApp número (27) 99722-9291.
Quem preferir realizar o pedido através do site, deve acessar a Agência Virtual no www.cesan.com.br. Na plataforma, existe um menu com a opção “Solicitação de ressarcimento de danos/despesas”.
Os moradores da Serra que ainda tiverem dúvidas põem entrar em contato com a Cesan através do 115 a qualquer hora do dia ou da noite.
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…