De olho em 2020, bolsonaristas fazem campanha para filiar capixabas | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 12 de agosto de 2019 às 17:39

De olho em 2020, bolsonaristas fazem campanha para filiar capixabas

Por Yuri Scardini
[email protected]

Carlos Manato em campanha eleitoral ao lado de Bolsonaro. Foto: divulgação

O PSL do presidente Jair Bolsonaro irá fazer um ato nacional para filiação partidária no próximo sábado (17). Aqui no ES, o evento vai ocorrer no estacionamento do Bob’s, na Praia do Canto, a partir das 9 horas. Sob a liderança do ex-deputado Carlos Manato, o partido quer aumentar o número de filiados e chegar forte para as eleições municipais de 2020. Na Serra, os bolsonaristas já apresentaram 4 hipóteses eleitorais.

“O resgate do Brasil está começando, e ele se faz pela política. O PSL de Bolsonaro vai fazer uma grande campanha de filiação no dia 17”, anuncia Manato. O ex-deputado vem trabalhando nos bastidores para estruturar os diversos diretórios municipais a tempo para as eleições de 2020.

Ele trabalha com a possibilidade de ser candidato a prefeito em Vitória ou na Serra, conforme os arranjos políticos se desenrolarem. Ao Tempo Novo, Manato já pincelou 4 cenários eleitorais para a Serra.

Além dele, já citado, Manato afirmou que a preferência do partido é ocupar a vice numa chapa encabeçada pelo deputado federal Amaro Neto (PRB). No entanto, este ainda não bateu o martelo sobre seus planos para 2020. Amaro vem evitando tratar sobre o tema.

Manato também fez um convite público para que o vereador Cabo Porto (atual PSB) se filie no PSL para ser candidato a prefeito. Ocorre que Porto tem forte ligação com o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), que também se articula para ser candidato. Após o convite, o vereador procurou não dar declarações para diminuir o ruído político. Nos bastidores comenta-se que Porto tem simpatia com a turma bolsonarista.

Além dessas ‘três opções’, uma quarta estaria sendo gestada. Trata-se de um movimento do PSL da Serra, que anunciou como pré-candidato o delegado Márcio Greik. Morador da Serra há mais de 10 anos, o delegado da polícia federal se colocou a disposição, no que ele tratou como “missão”. Segundo Joel Pereira, presidente do PSL local, o partido conta com o aval de Manato para tocar a ideia para frente.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por