Durante a semana passada, na dança de cadeiras da presidência da Câmara, quem teve papel de destaque, foram os espiões. Estamos falando dos assessores e advogados tanto da vereadora Neidia Pimentel, quanto dos parlamentares contrários a ela. Parece que a orientação era para advogados e assessores se revezarem no Fórum e no Tribunal de Justiça, para acompanhar a movimentação do grupo contrário.
Aqui é o meu lugar
Quem parece alinhado com o seu partido, é o deputado estadual Jamir Malini (PP). Esta semana circulou rumores que o deputado iria migrar da sigla na janela do ano que vem. Um dos caminhos poderia ser o Avante (antigo PTdoB). Porém, Malini nega, e afirma a sua ótima relação com o deputado federal e presidente do PP no ES, Marcus Vicente. Inclusive, Jamir estaria articulando recursos de emendas de Vicente para a Serra.
Comendo pela beira I
Alheio a toda essa confusão da Câmara da Serra, o secretário de estado, Vandinho Leite (PSDB), uma das fortes lideranças da Serra, vem rodando o ES com o programa OportunidadES, que oferece cursos gratuitos de qualificação. Durante os eventos, que reúnem muitas pessoas, Vandinho tem convidado outras autoridades para estarem presentes. Já bateram cartão: o governador Paulo Hartung (PMDB); o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT); senador Ricardo Ferraço; entre outros.
Comendo pela beira II
O próximo grande passo de Vandinho é lançar outro projeto, desta vez para oferecer aos alunos de escolas públicas, a oportunidade de cursar o ensino superior em instituições privadas, além de bolsas de mestrado e doutorado. Vandinho vem fazendo uma enquete para a população escolher entre as sugestões de nome: UniversidadES está ganhando. O tucano vem acelerando os trabalhos da Secretaria, já que vai ter que deixá-la em março do ano que vem, para disputar uma vaga de deputado estadual ou até federal na eleição de 2018.
Dança das cadeiras
Não foi surpresa a exoneração do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Tarcísio Bahia, na semana passada. A queda de Bahia já vinha sendo especulada há tempos, bem como outras mudanças no staff do prefeito Audifax Barcelos (Rede), que ainda devem ocorrer. Quem está conduzindo interinamente a Sedur é a arquiteta Mírian Soprani, mas a pasta deve ir para as mãos de Erly Vieira nos próximos dias. Lembrando que Erly deixou a secretaria de Agricultura a pedido do prefeito para acomodar o morador de Vitória, Gustavo De Biase, inexperiente na área, mas que é do mesmo partido de Audifax.
Cadeira é com a gente mesmo
Falando em secretarias, a Prefeitura da Serra é a administração que tem mais secretarias em toda a Grande Vitória, são 24 ao todo. Em segundo lugar vem Vitória com 21 pastas, depois Vila Velha com 17, Cariacica com 14 e Viana com apenas 12 secretarias, a metade de pastas que tem o município da Serra.
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…