O cientista político Dionísio Teixeira, um dos principais assessores do prefeito Audifax Barcelos (PSB), foi nomeado pelo governador Paulo Hartung (PMDB) no início da semana como diretor presidente adjunto da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin). O que intriga o mercado político é a origem da indicação. Se partiu do próprio Hartung; se o governador atendeu Audifax ou se atendeu à solicitação de Silas Maza, amigo pessoal de Paulo Hartung e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Secretário moderninho
O secretário de Serviços, Samuel Dias, tem inovado no atendimento à população. Usando o Facebook, Samuel atende à demanda dos moradores nos diversos grupos dos bairros espalhados pela rede social. Onde moradores denunciam caminhões jogando lixo irregular, buracos e diversas outras situações. Parece que os internautas aprovam a acessibilidade do secretário.
Cidade fantasma
Por não atender aos códigos de Postura e Ambiental, e diante de questionamentos do Ministério Público Estadual sobre a licença de funcionamento, um dos eventos mais badalados do Estado, o Villa Mix, foi transferido da Serra para o município de Vila Velha. A organização da festa não conseguiu atender às exigências da Lei Municipal e precisou transportar o Villa para município canela verde, após anos sendo realizado no Pavilhão de Carapina.
Pensar sim, mas falar…
À polêmica declaração do então ministro da Educação, Cid Gomes, de que na Câmara dos Deputados haveria entre 300 e 400 achacadores, e da tentativa de explicação na Casa, o que resultou na demissão dele, sobraram críticas ao Governo Dilma (PT). “Pode-se até pensar sobre algumas questões, mas não vir a público falar”, disse o deputado federal Carlos Manato (SD).
Chefe do verde
Edinaldo Fernandes assumiu no último dia nove a presidência do Partido Verde (PV) na Serra. Promete trabalhar para conseguir fortalecer a bancada de vereadores na Serra, que hoje conta com um representante. Ele atualmente ocupa a diretoria de assuntos com as comunidades da Prefeitura da Serra.
E o Queimado?
Em longa sessão realizada na noite desta quarta-feira (17), a Câmara da Serra autorizou a doação de uma área de 8,2 mil metros na região do Queimado. A doação foi feita por um empresário local, Carlos Larica, e agora caberá ao poder público realizar obras de restauro no local, onde está parte da história do município, com o cemitério e as ruínas de uma igreja, palco da Insurreição do Queimado.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…