Por Thiago Albuquerque
A ideia inicial era vender salgados fritos e assados em Laranjeiras. Mas acabou evoluindo para o fornecimento de 2,4 mil refeições por mês, tanto em marmitas quanto em pratos feitos. A experiência é da Salgados da Penha, empresa montada pelo jovem empreendedor Adenis Rodrigues de Sá, de 24 anos.
Adenis é estudante de sistema de informação, mas resolveu apostar no segmento de alimentação, que considera menos vulnerável à crise financeira que afeta o país.
“Comecei a vender salgado, mas não estava dando lucro. Então passei a fornecer marmita para entrega e a servir o famoso PF (prato-feito) no local. O resultado foi ótimo e hoje vendo cerca de 100 refeições diárias. Já os salgados, passei a produzir apenas por encomenda”, observa.
Adenis conta que inicialmente ele queria abrir o negócio no bairro Novo Horizonte, mas notou que Laranjeiras tem um fluxo muito maior de pessoas. “Lojistas e funcionários são o público alvo. Investi inicialmente R$ 20 mil. Hoje tenho quatro funcionários e fiz contratos fixos com empresas para fornecimento de alimentação” detalha.
A meta inicial foi conquistada pelo empresário que busca continuar fidelizando seus clientes. A próxima meta de Adenis é transferir seu restaurante para um espaço maior. O restaurante Salgados da Penha fica na rua Euclides da Cunha. Mais informações nos telefones 3099-9888 e 99835-4725.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…