Na reta final do segundo turno das eleições de 2024, o candidato a prefeito da Serra, Pablo Muribeca (Republicanos), continua buscando apoios para fortalecer sua campanha. Desta vez, recebeu o endosso do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que se deslocou até a cidade para tentar influenciar no voto dos serranos.
Embora Muribeca tenha celebrado o apoio com entusiasmo, nos bastidores políticos geraram estranheza, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo. Pazolini, afinal, não possui vínculos diretos com a Serra, o que levanta questionamentos sobre sua legitimidade para influenciar a escolha eleitoral de uma cidade com a qual não mantém relação significativa.
Essa aliança causa ainda mais surpresa, considerando que Muribeca faz questão de reiterar em sua campanha ser “filho da Serra” e reforça frequentemente sua conexão profunda com o município. Agora, ao aceitar o apoio de um líder político da capital vizinha, essa narrativa parece encontrar uma contradição.
Além disso, Lorenzo Pazolini não tem cultivado boas relações com prefeitos de outras cidades capixabas, tampouco com o governador Renato Casagrande (PSB). Mesmo em projetos de relevância regional, como as obras para melhorar a mobilidade entre Serra e Vitória, Pazolini não se destacou por contribuir ou colaborar financeiramente.
É importante destacar que o serrano tem um forte sentimento de identidade local, o que torna apoios externos, como os que Muribeca tem recebido, vistos com certa desconfiança. O bairrismo da população é notável, e influências de fora nem sempre são bem-vindas.
Nas redes sociais, Muribeca celebrou o apoio de Pazolini com a seguinte mensagem: “O jeito Republicano é o nosso jeito de governar. Recebi o apoio do Prefeito da nossa Capital Vitória, Lorenzo Pazolini. Na nossa cidade vizinha, Serra, vamos promover também uma gestão moderna, focada no bem-estar das pessoas e na criação de oportunidades de negócios. Levaremos o exemplo e os resultados de Vitória para a Serra.”
Um vídeo para a campanha foi gravado no Viaduto de Carapina, construído pelo Governo do Estado.
Vale lembrar que Pazolini foi eleito prefeito de Vitória ainda no primeiro turno, e, desde então, tem atuado discretamente na eleição da Serra, interferindo nos apoios a Muribeca e também ao candidato Weverson Meireles (PDT). Agora, entra de vez na campanha do seu colega de partido.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…