Eleições 2024

Debate com candidatos a prefeito da Serra bate recorde de audiência no Tempo Novo

Desde o início, o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito da Serra foi anunciado como “o maior debate” da cidade. E a equipe de marketing responsável por esse planejamento não se enganou. O evento, transmitido ao vivo pelo Jornal Tempo Novo, superou a audiência do debate realizado por outro veículo de comunicação capixaba, consolidando-se como o mais assistido entre todos os portais de notícias do Espírito Santo.

Para ter uma ideia de impacto, o debate alcançou mais de 2 mil pessoas assistidas simultaneamente, em tempo real, com a audiência se mantendo estável ao longo das três horas de transmissão.

Ao final do evento, o vídeo da transmissão ao vivo registrou 12 mil visualizações, quebrando mais um recorde: além de ultrapassar os 2 mil espectadores ao vivo, o debate encerrou com 3 mil visualizações a mais do que o anterior realizado por outro veículo de comunicação.

Na manhã desta quarta-feira (2), até as 11 horas, o debate já acumulou mais de 15 mil visualizações no total. Em menos de 24 horas, a audiência do evento promovido pelo Tempo Novo já correspondeu a 75% do total das visualizações alcançadas pelo debate anterior ao longo de seis dias.

Participaram do debate os candidatos:

Audifax Barcelos (PP):

O candidato Audifax Barcelos (PL), (ao meio), e os mediadores Gabriel Almeida e Yuri Scardini. Crédito: Eduardo Gomes

Igor Elson (PL):

O candidato Igor Elson (PL), (ao meio), e os mediadores Gabriel Almeida e Yuri Scardini. Crédito: Eduardo Gomes

Pablo Muribeca (Republicanos):

O candidato Pablo Muribeca (Republicanos), (ao meio), e os mediadores Gabriel Almeida e Yuri Scardini. Crédito: Eduardo Gomes

Roberto Carlos (PT):

O candidato Professor Roberto Carlos (PT), (ao meio), e os mediadores Gabriel Almeida e Yuri Scardini. Crédito: Eduardo Gomes

Weverson Meireles (PDT):

O candidato Weverson Meireles (PDT), (ao meio), e os mediadores Gabriel Almeida e Yuri Scardini. Crédito: Eduardo Gomes

Wylson Zon (Novo):

O candidato Wylson Zon (Novo), (ao meio), e os mediadores Gabriel Almeida e Yuri Scardini. Crédito: Eduardo Gomes

O debate foi realizado pelo Jornal Tempo Novo, em parceria com a Associação de Empresários da Serra (Ases) e 17° Subseção da OAB.

O maior debate entre os candidatos a prefeito da Serra

Crédito: Eduardo Gomes

O debate foi dividido em cinco blocos, com temas variados e participação dos candidatos em todos os momentos. O último foi dedicado às considerações finais. A mediação ficou a cargo dos jornalistas Gabriel Almeida e Yuri Scardini.

Bloco 1: Perguntas livres entre candidatos

Os candidatos fizeram perguntas uns aos outros, com temas livres. Cada participante pôde fazer e responder uma única vez no bloco. A ordem foi definida previamente por sorteio.

Bloco 2: Perguntas com temas sorteados ao vivo

Neste bloco, os candidatos responderam a perguntas com temas previamente selecionados e sorteados ao vivo. Novamente, a ordem de quem perguntou foi definida por sorteio, e cada candidato respondeu apenas uma vez.

Mediadores em conversa com equipe ténica antes do início do debate. Crédito: Eduardo Gomes

Bloco 3: Perguntas livres entre candidatos

Similar ao primeiro bloco, este espaço foi dedicado novamente a perguntas livres entre os candidatos, com regras de participação idênticas, mantendo a dinâmica interativa entre eles.

Bloco 4: Perguntas da Ases e da OAB

Os representantes da Ases e da OAB tiveram a oportunidade de fazer perguntas diretas aos candidatos. A ordem de quem respondeu e de quem perguntou foi sorteada ao vivo. Cada candidato respondeu a uma única pergunta nesse bloco, que trouxe questões relevantes ao contexto empresarial e jurídico da cidade.

Bloco 5: Considerações finais

Por fim, cada candidato teve 1 minuto e 30 segundos para fazer suas considerações finais, deixando uma última mensagem aos eleitores.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

7 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

8 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

8 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

9 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

9 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

14 horas atrás