Gabriel Almeida
Um tempero inconfundível. É o que garantem os apreciadores dos pratos feitos com frutos do mar por Dona Zilda, 74 anos, cozinheira nascida e criada no bucólico balneário de Manguinhos. Ela é considerada uma mestra e já ensinou sua arte a cozinheiros e cozinheiras dos restaurantes que hoje compõem o circuito gastronômico de Manguinhos, referência no Espírito Santo.
Dona Zilda já tem quase 60 anos de experiência na cozinha, pois aprendeu a cozinhar ainda na adolescência. Dona Zilda disse que aprendeu a cozinhar com sua mãe. “Aprendi com minha mãe e durante minha vida já ensinei várias pessoas a cozinhar”, conta.
Zilda ainda disse que até o ano passado ela tinha uma barraca que vendia vários tipos de delícias em Manguinhos. “Não estou mais com a barraca, mas ainda faço encomendas por telefone. Algumas das minhas especialidades são a moqueca capixaba, o arroz português, a torta capixaba e o arroz de marisco”, enumera.
Para quem tiver interesse em realizar alguma encomenda com a Dona Zilda, é só ligar para o telefone 27 9 9694-1309.
Carro pegou fogo na avenida da Serra. Crédito: Divulgação Um carro capotou e pegou fogo após o motorista avançar o…
Foto: Divulgação/Sedu-ES Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos aos prazos…
O Estado, através da Secretaria de Educação, abriu concurso público de nível médio para secretário escolar e o salário ofertado…
O Governo Federal recuou e desistiu de nova fiscalização dos pagamentos feitos por PIX. Crédito: Divulgação O secretário da Receita…
Motocicleta apreendida durante a operação. Foto: Divulgação Com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos automotores na…
Uma simples coceira num gato da raça Sphynx pode significar uma dermatite tipo urticária pigmentosa. Crédito: Freepik Muitas doenças podem causar…