Gabriel Almeida
Um tempero inconfundível. É o que garantem os apreciadores dos pratos feitos com frutos do mar por Dona Zilda, 74 anos, cozinheira nascida e criada no bucólico balneário de Manguinhos. Ela é considerada uma mestra e já ensinou sua arte a cozinheiros e cozinheiras dos restaurantes que hoje compõem o circuito gastronômico de Manguinhos, referência no Espírito Santo.
Dona Zilda já tem quase 60 anos de experiência na cozinha, pois aprendeu a cozinhar ainda na adolescência. Dona Zilda disse que aprendeu a cozinhar com sua mãe. “Aprendi com minha mãe e durante minha vida já ensinei várias pessoas a cozinhar”, conta.
Zilda ainda disse que até o ano passado ela tinha uma barraca que vendia vários tipos de delícias em Manguinhos. “Não estou mais com a barraca, mas ainda faço encomendas por telefone. Algumas das minhas especialidades são a moqueca capixaba, o arroz português, a torta capixaba e o arroz de marisco”, enumera.
Para quem tiver interesse em realizar alguma encomenda com a Dona Zilda, é só ligar para o telefone 27 9 9694-1309.
Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…
publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar
Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…
Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…
O Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O…