Categories: Notícias

Decisão judicial deixa Serra sem a tradicional árvore de natal no Parque da Cidade

A licitação previa a contratação de uma empresa que iria montar uma árvore de Natal de 40 metros dentro do Parque da Cidade e decorar ruas de Serra Sede. Foto: Divulgação / Fernando Campos

O município da Serra vai ficar sem decoração de natal este ano. O motivo é a suspensão por parte da Justiça de uma licitação que estava sendo feita pela Prefeitura da Serra para a contratação de uma empresa que iria montar uma árvore de Natal de 40 metros dentro do Parque da Cidade e decorar ruas de Serra Sede.

A suspensão do certame foi feita foi determinada no último dia 25. De acordo com o procurador-geral da Serra, Vitor Silvares, a licitação já tinha sido suspensa anteriormente. “Duas empresas participaram do processo. Uma delas foi inabilitada pela comissão de licitação que entendeu que a empresa não tinha capacidade técnica exigida para realizar o trabalho. A mesma entrou com uma ação que conseguiu suspender a licitação por via judicial. Depois disso a comissão reavaliou e entendeu que a empresa atenderia sim e habilitou-a”, explicou.

Mas ainda segundo o procurador, a outra empresa que concorria o processo entrou com uma nova ação na justiça. “A outra empresa que participava entrou com uma nova ação na Justiça alegando incapacidade da empresa que tinha sido recolocada na licitação, com isso a Justiça suspendeu novamente o processo licitação. Considerando o tempo que seria levado para construir a árvore de natal e iluminar o centro da Serra, a Prefeitura tomou a decisão de revogar a licitação para este ano, pois não dará mais tempo”, disse.

Com a revogação da licitação a Prefeitura da Serra disse que por falta de tempo hábil após a liminar da Justiça, o município não irá decorar nenhum ponto da cidade para o natal. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, não é possível dizer o valor que seria gasto com as decorações já que a licitação não foi finalizada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

15 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

15 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

15 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

16 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás