Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 24 de dezembro de 2014 às 11:43

Decoração natalina mobiliza famílias


Por Clarice Poltronieri

O confeiteiro Marlon dos Santos aposta na decoração do tradicional peru de Natal, tanto para a ceia do dia 24, quanto para o almoço do dia 25.

O confeiteiro Marlon dos Santos aposta na decoração do tradicional peru de Natal, tanto para a ceia do dia 24, quanto para o almoço do dia 25.

Natal é tempo de reunir a família e nela sempre há alguém que decide fazer desta data uma tradição e prepara sua casa especialmente para esse dia. Pisca-piscas, árvores, papais-noéis, guirlandas e bolas são acessórios essenciais para deixar o encontro inesquecível.

A jornalista Márcia Montarroyos recebe a família há 16 anos na ceia de Natal. A confraternização une cerca de 40 pessoas entre parentes e amigos. “Amo essa data, por isso decidi fazer da minha casa a tradição de encontro no Natal. Estou apenas há um ano nesse novo endereço, mas não deixei de decorar. Tem um papai-noel em frente à minha casa que toda criança que passa quer abraçar”, narra.

Há também a turma da decoração alternativa. Na Vila das Artes, em São Francisco, além da decoração natalina tradicional presente nos ateliês da região, no Estação Sintonia é possível ver e entrar em um presépio em tamanho real.

Confeccionado com materiais reciclados, o presépio traz José como um lavrador negro, de enxada na mão, Maria como índia e Jesus fica na manjedoura que é um carrinho de mão. “A ideia é levar as pessoas a refletirem sobre a etnia e o desemprego. José e Maria eram estranhos em uma terra desconhecida como acontece com muitos de nós hoje”, conta Marília Edaniane, criadora do presépio. A visitação é gratuita.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por