Defesa Civil da Serra em alerta por chuva forte e vendaval de ciclone | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 26 de outubro de 2018 às 9:11

Defesa Civil da Serra em alerta por chuva forte e vendaval de ciclone

Por Bruno Lyra
[email protected]

Desde a última quarta-feira (24) chove moderadamente na cidade. Foto: Cristian Nascimento

Há risco de temporais e vendaval na Serra nas próximas horas. E também de ondas com até quatro metros no mar. O responsável por isto tudo é o ciclone extratropical que está se formando no oceano entre o Sul e o Sudeste do país. O alerta foi dado pela Defesa Civil estadual e a Defesa Civil da Serra já está de prontidão para atendimentos.

Desde a noite da última quarta – feira (23) está chovendo de forma moderada na cidade.  Porém nesta sexta-feira (26) são esperados volumes mais intensos, que devem se estender praticamente a todo o estado, conforme alerta emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os ventos mais fortes, porém, devem atingir o litoral da cidade e do restante do ES na madrugada de sábado (27). A ventania pode ter de 50 a 70 km. Já as ondas podem chegar a quatro metros em alto mar. Nas praias, há chance de baterem os dois metros. Há alerta da Marinha para os riscos à navegação nessas condições. Não é recomendado que pequenas e médias embarcações saiam.

 No início da noite de ontem a Defesa Civil da Serra informou que já está de plantão para possíveis ocorrências.  E pediu que, em caso de situações de risco e emergências, o morador entre em contato pelo telefone 99938-9500 ou acione os números 199, 190 e 193.   




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por