A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu na tarde desta quarta-feira (13) um alerta para risco de deslizamentos e inundações por conta das chuvas que vem atingindo o Estado desde a última madrugada. Na Serra, já foram registrados várias ocorrências deste tipo, o que deixou o trânsito caótico na manhã de hoje.
O TEMPO NOVO conversou com o coordenador da Defesa Civil do Município, Coronel Antônio Carlos Coutinho. De acordo com ele, o alerta foi emitido em várias cidades do Estado e tem como objetivo alertar os moradores que possuem casas em áreas de risco. Ainda segundo o coronel, três equipes da Defesa Civil estão em atenção para atender qualquer ocorrência do tipo.
“Estou rodando a cidade e verificando cada ponto. Neste momento (por volta das 16 horas) está tudo tranquilo. Estamos com três equipes atendendo a cidade durante esta quarta-feira e o alerta emitido é padrão para alertar a população”, disse o coronel. Coutinho afirma que a Defesa Civil da Serra continua de plantão.
Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.
Bairros alagados, BR-101 parada e casas inundadas por esgoto
Desde a manhã desta quarta-feira (13), moradores da Serra vem sofrendo com os impactos causados pelas chuvas em algumas comunidades da cidade. Há registros de alagamentos em José de Anchieta II, Planalto Serrano, Nova Carapina I e (hoje pela manhã) a BR-101 também ficou com o trânsito totalmente parado por conta de pontos inundados.
Confira a cobertura especial sobre os impactos das chuvas:
+ Valão transborda e casas de moradores são invadidas por esgoto na Serra
+ Cerca de 50 famílias são atingidas por alagamentos em Nova Carapina I
+ Mulher cai em buraco na BR 101 alagada na região de Valparaíso
+ Com chuva, córrego Irema vira rio caudaloso e moradores temem deslizamentos
+ Cratera se abre em Manguinhos e alagamentos chegam a 30 cm no balneário
+ José de Anchieta: bairro sofre com apagão e BR-101 deixa comunidade ilhada