Os nomes dos cinco vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara da Serra serão apresentados na sessão desta quarta-feira (01). A “CPI do Pó Preto” foi criada para investigar a participação das empresas Arcelor Mital e Vale na poluição do ar com o pó preto e gases; e pedreiras com emissão de poeira.
Segundo o vereador Basílio Antônio – da Saúde – (Pros), a CPI deverá ter em sua composição os vereadores Nacib Haddad (PDT), autor do pedido de abertura da CPI, como presidente. O vereador Aldair Xavier (PTB) como relator; primeiro secretário o vereador Basílio da Saúde; os suplentes Gilmar Carlos – o Gilmarzinho (PT) e Rodrigo Caldeira (SD). “Serão confirmados no plenário”, acrescentou.
O presidente da CPI, Nacib, disse que após a divulgação dos nomes vai marcar uma reunião com os membros e solicitar o apoio de uma assessoria jurídica.
“Vamos criar um calendário para ouvir os prejudicados, os profissionais da saúde e especialistas e, em seguida, os investigados. Espero que a gente consiga provar que a população está sendo prejudicada e estabelecer condicionantes para diminuir os impactos que vêm sendo causados”, afirma Nacib.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…