Na manhã deste sábado (24) dois terrenos somando 14 hectares de serviços ilegais foram fiscalizados no Bairro Praia de Capuba, em Jacaraípe. Em atendimento a uma denúncia sobre um aterro em uma lagoa, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi até o local para verificar os fatos.
Foi verificado dois terrenos com infrações, somando 14 hectares de terraplanagem e corte de vegetação nativa com uso de tração mecânica. A vegetação nativa no entorno da área terraplanada possui característica de transição de estágio inicial para médio de regeneração natural. No segundo terreno, foi identificado o aterro em locais na área de alagado, além de um barraco de madeira. Nas propriedades não há placa de identificação de proprietário e de licenciamento ambiental e no momento da fiscalização não foi encontrado máquinas nem pessoas nos locais.
Por se tratar de crime impedir a regeneração natural e construir obras poluidoras sem licença dos órgãos ambientais. A pena prevista é de quatro anos, além de multa. Como não foi possível identificar os infratores, a ocorrência será encaminhada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural para a necessária apuração.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…