As fortes chuvas que caíram no Espírito Santo nos últimos dias estão prejudicando o abastecimento de água no Estado.
A Cesan emitiu um comunicado pedindo que o capixaba tente reduzir o consumo de água. O motivo é que os rios Santa Maria da Vitória e Jucu estão com aumento da turbidez (lama) na água, o que dificulta o tratamento da água e a distribuição para a população. O excesso de lama na água é resultado da degradação ambiental, com a terra de estradas e áreas desmatadas sendo levadas até os rios pela força da água da chuva.
No comunicado, a concessionária diz ainda que o abastecimento de água está sendo normalizado gradativamente na medida em que as águas dos dois rios vão permitindo melhores condições para tratamento nas Estações de Caçaroca e Carapina.
Mas a Companhia alerta a população para reduzir o consumo de água, pois apesar do abastecimento ter sido retomado, o consumo está elevado.
Na última segunda-feira (16), a vazão de água tratada foi reduzida para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, zona norte de Vitória, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. Mas nesta terça (17) à tarde, apesar da água a ser tratada ainda chegar com grande turbidez nas estações, o tratamento está sendo realizado e o abastecimento foi retomado.
O abastecimento tem previsão de normalização para a noite desta quarta (18).
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…