As fortes chuvas que caíram no Espírito Santo nos últimos dias estão prejudicando o abastecimento de água no Estado.
A Cesan emitiu um comunicado pedindo que o capixaba tente reduzir o consumo de água. O motivo é que os rios Santa Maria da Vitória e Jucu estão com aumento da turbidez (lama) na água, o que dificulta o tratamento da água e a distribuição para a população. O excesso de lama na água é resultado da degradação ambiental, com a terra de estradas e áreas desmatadas sendo levadas até os rios pela força da água da chuva.
No comunicado, a concessionária diz ainda que o abastecimento de água está sendo normalizado gradativamente na medida em que as águas dos dois rios vão permitindo melhores condições para tratamento nas Estações de Caçaroca e Carapina.
Mas a Companhia alerta a população para reduzir o consumo de água, pois apesar do abastecimento ter sido retomado, o consumo está elevado.
Na última segunda-feira (16), a vazão de água tratada foi reduzida para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, zona norte de Vitória, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. Mas nesta terça (17) à tarde, apesar da água a ser tratada ainda chegar com grande turbidez nas estações, o tratamento está sendo realizado e o abastecimento foi retomado.
O abastecimento tem previsão de normalização para a noite desta quarta (18).
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…