O martelo foi batido: a delegada de polícia, Gracimeri Gaviorno (MDB), foi escolhida para compor a vice de Weverson Meireles (PDT) na disputa pela Prefeitura da Serra. O anúncio oficial deve ser feito neste sábado (10), por volta das 12 horas.
Gracimeri já vinha sido apontada como a preferida para a vice de Weverson – o candidato à sucessão do atual prefeito Sergio Vidigal (PDT). Na manhã desta sexta-feira (9), a decisão oficial foi tomada, durante café da manhã com a presença de Weverson e o presidente municipal do MDB, o ex-deputado estadual e filiado nato emedebista Luiz Carlos Moreira.
Esperava-se que o partido Podemos, liderado na cidade pelo deputado estadual Alexandre Xambinho, indicasse o candidato a vice. Entretanto, a escolha foi influenciada pelo vice-governador Ricardo Ferraço, que, além de sua influência, mantém uma parceria natural com o PSB, partido do governador Renato Casagrande.
Outro fator determinante foi a recente fase de reestruturação e estabilidade do MDB no Estado, após um longo período de turbulências políticas.
Gracimeri, além do perfil feminino, é vinculado à área de segurança pública. Ela já foi Delegada Chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo; além de ocupar a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e de Direitos Humanos e Cidadania do Município da Serra.
As atas serão assinadas na tarde de hoje (09), e o anúncio oficial está programado para ocorrer neste sábado (10), conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.