Política

DEM-Serra se pronuncia sobre aliança com Audifax: ‘abomino a prática da canetada partidária’

 

Audifax tenta montar grupo partidário para ser candidato a governador. Foto: Gabriel Almeida

Assim como adiantado pela Coluna Mestre Álvaro, o Democratas está ombreado com o ex-prefeito Audifax Barcelos visando a eleição de 2022 (leia aqui). A ideia é formar um grupo partidário e alçar Audifax na condição de candidato a governador. O ex-prefeito ficará na Rede, já que tem a garantia de receber recursos do partido na ordem de R$ 9 milhões. Enquanto o principal líder do DEM, o deputado Theodorico Ferraço rasga elogios a Audifax, ao mesmo tempo faz uma ferrenha oposição ao atual governador Renato Casagrande.

O DEM, inclusive, pode ser porta de entrada para receber audifistas; na verdade isso já está ocorrendo, já que em maio, o empresário e amigo pessoal de Audifax, Edílson Duarte passou a ser membro da nova diretoria do DEM.

A reportagem ouviu o presidente municipal do DEM, Adaucto Morais. Em tom de desacordo, ele parece não aprovar a aliança com Audifax e vai querer dialogar internamente no partido.

“Na política o diálogo é fundamental. Em véspera de ano eleitoral, intensificam-se as conversas, isso é natural. O DEM na Serra se organizou, montou chapa, elegeu vereador e está pronto para contribuir com a construção do processo eleitoral estadual onde certamente a sigla ampliará sua bancada na ALES e no Congresso Nacional. Como diz o líder maior do DEM nos estado, deputado Teodorico Ferraço, estamos ‘prudentes como serpentes e humildes como pombas’, disse

Segundo Adaucto, um possível filiação do ex-vereador Fábio Duarte – que tem sido ventilada – não poderá ser barrada pela municipal, caso venha por vias do diretório capixaba; no entanto ela afirma que não aceitará ‘canetada’.

“Em relação à filiação dos Duarte (Edílson e Fábio Duarte), se for filado via estadual não tenho como concordar ou discordar pois passa pela Executiva Estadual. No que diz respeito ao comando municipal , reitero o compromisso de continuar com nosso grupo político no comando. Inclusive antes de me manifestar conversei muito com o deputado Ferraço esta semana e o mesmo reafirmou o compromisso conosco. Aproveito para ressaltar que a abomino a prática da canetada partidária  utilizada por algumas raposas políticas da Serra. Partido se constrói com grupo , honestidade e competência”, deu o recado Adaucto.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Carro capota e pega fogo após motorista avançar sinal em cruzamento na Serra

Carro pegou fogo na avenida da Serra. Crédito: Divulgação Um carro capotou e pegou fogo após o motorista avançar o…

9 horas atrás

Rede estadual: estudantes devem entregar documentos para comprovação de matrícula até sexta (17)

Foto: Divulgação/Sedu-ES Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos aos prazos…

9 horas atrás

Estado abre concurso público de nível médio para secretário escolar com salário de R$ 2.661

O Estado, através da Secretaria de Educação, abriu concurso público de nível médio para secretário escolar e o salário ofertado…

10 horas atrás

Governo Federal recua e desiste de fiscalizar PIX

O Governo Federal recuou e desistiu de nova fiscalização dos pagamentos feitos por PIX. Crédito: Divulgação O secretário da Receita…

10 horas atrás

Polícia desarticula esquema de adulteração de veículos na Serra

Motocicleta apreendida durante a operação. Foto: Divulgação Com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos automotores na…

10 horas atrás

Quantas doenças podem estar por trás de uma simples coceira em um gato?

Uma simples coceira num gato da raça Sphynx pode significar uma dermatite tipo urticária pigmentosa. Crédito: Freepik Muitas doenças podem causar…

10 horas atrás