Categories: Saúde

Dengue adoece mais de 15 mil e prefeitura intensifica combate na Serra

Município está enfrentando uma epidemia da doença. Foto: Agência Brasil

Os números de doentes por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019 já foram registradas mais de 15 mil pessoas infectadas e seis mortes pela doença na cidade. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya.

Neste ano, já foram 15.014, enquanto no ano passado foram apenas 644. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de mais de 2.200%. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 40 e 38 casos na cidade em 2019.

Para tentar frear a dengue e as outras patologias transmitidas pelo Aedes aegypti, a Prefeitura da Serra vai realizar um novo mutirão contra o mosquito transmissor no final deste mês, cuja data ainda está sendo definida. Além disso, o Município diz ter intensificado ações de combate em locais de maiores notificações com carro fumacê, ações de educação, visitas domiciliares e em ferros-velhos, borracharias e floriculturas.

Bairro de Jacaraípe é onde mais pega se dengue na cidade

Sendo a cidade da Grande Vitória com mais casos de dengue confirmados, a Serra está passando por uma epidemia da doença. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), divulgou a lista das comunidades onde mais se adoece por dengue na cidade e o Bairro da Laranjeiras – região de Jacaraípe – lidera o triste ranking.

Os bairros onde mais se adoece por dengue na Serra são: Bairro das Laranjeiras, Nova Carapina I, Feu Rosa, Planalto Serrano e Barcelona. A secretaria não divulga a quantidade de casos por bairro. 

Bairros onde mais se adoece por dengue

1.        Bairro das Laranjeiras

2.        Nova Carapina I

3.        Feu Rosa

4.        Planalto Serrano

5.        Barcelona

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

7 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

9 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

13 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

13 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

15 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

15 horas atrás