Categories: Saúde

Dengue adoece mais de 15 mil e prefeitura intensifica combate na Serra

Município está enfrentando uma epidemia da doença. Foto: Agência Brasil

Os números de doentes por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019 já foram registradas mais de 15 mil pessoas infectadas e seis mortes pela doença na cidade. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya.

Neste ano, já foram 15.014, enquanto no ano passado foram apenas 644. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de mais de 2.200%. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 40 e 38 casos na cidade em 2019.

Para tentar frear a dengue e as outras patologias transmitidas pelo Aedes aegypti, a Prefeitura da Serra vai realizar um novo mutirão contra o mosquito transmissor no final deste mês, cuja data ainda está sendo definida. Além disso, o Município diz ter intensificado ações de combate em locais de maiores notificações com carro fumacê, ações de educação, visitas domiciliares e em ferros-velhos, borracharias e floriculturas.

Bairro de Jacaraípe é onde mais pega se dengue na cidade

Sendo a cidade da Grande Vitória com mais casos de dengue confirmados, a Serra está passando por uma epidemia da doença. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), divulgou a lista das comunidades onde mais se adoece por dengue na cidade e o Bairro da Laranjeiras – região de Jacaraípe – lidera o triste ranking.

Os bairros onde mais se adoece por dengue na Serra são: Bairro das Laranjeiras, Nova Carapina I, Feu Rosa, Planalto Serrano e Barcelona. A secretaria não divulga a quantidade de casos por bairro. 

Bairros onde mais se adoece por dengue

1.        Bairro das Laranjeiras

2.        Nova Carapina I

3.        Feu Rosa

4.        Planalto Serrano

5.        Barcelona

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

1 hora atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás