Com mais de 8.950 casos de dengue, a Serra já registrou três mortes pela doença em 2019. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya. No entanto, não houve mudança na programação das ações de combate após as fortes chuvas, que aumentam a preocupação com a reprodução do mosquito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está sendo planejado mais um mutirão de combate na cidade. Será no próximo dia 1º de junho. Até o fechamento desta edição, o município ainda não havia definido o bairro.
A Sesa destaca, também, que foram intensificadas as ações de bloqueio de transmissão, com bombas focais, o carro fumacê e as visitas domiciliares e a locais estratégicos nos bairros com mais notificações da doença.
Ainda de acordo com a Sesa, Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 27 e 56 casos até agora na cidade em 2019.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…