Com mais de 8.950 casos de dengue, a Serra já registrou três mortes pela doença em 2019. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya. No entanto, não houve mudança na programação das ações de combate após as fortes chuvas, que aumentam a preocupação com a reprodução do mosquito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está sendo planejado mais um mutirão de combate na cidade. Será no próximo dia 1º de junho. Até o fechamento desta edição, o município ainda não havia definido o bairro.
A Sesa destaca, também, que foram intensificadas as ações de bloqueio de transmissão, com bombas focais, o carro fumacê e as visitas domiciliares e a locais estratégicos nos bairros com mais notificações da doença.
Ainda de acordo com a Sesa, Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 27 e 56 casos até agora na cidade em 2019.
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…