Com mais de 8.950 casos de dengue, a Serra já registrou três mortes pela doença em 2019. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya. No entanto, não houve mudança na programação das ações de combate após as fortes chuvas, que aumentam a preocupação com a reprodução do mosquito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está sendo planejado mais um mutirão de combate na cidade. Será no próximo dia 1º de junho. Até o fechamento desta edição, o município ainda não havia definido o bairro.
A Sesa destaca, também, que foram intensificadas as ações de bloqueio de transmissão, com bombas focais, o carro fumacê e as visitas domiciliares e a locais estratégicos nos bairros com mais notificações da doença.
Ainda de acordo com a Sesa, Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 27 e 56 casos até agora na cidade em 2019.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…