Com mais de 8.950 casos de dengue, a Serra já registrou três mortes pela doença em 2019. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya. No entanto, não houve mudança na programação das ações de combate após as fortes chuvas, que aumentam a preocupação com a reprodução do mosquito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), está sendo planejado mais um mutirão de combate na cidade. Será no próximo dia 1º de junho. Até o fechamento desta edição, o município ainda não havia definido o bairro.
A Sesa destaca, também, que foram intensificadas as ações de bloqueio de transmissão, com bombas focais, o carro fumacê e as visitas domiciliares e a locais estratégicos nos bairros com mais notificações da doença.
Ainda de acordo com a Sesa, Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 27 e 56 casos até agora na cidade em 2019.
O cidadão pode solicitar o registro eleitoral até o dia 19 de maio. Foto: Divulgação Eleitores que não compareceram às…
A Experttu’s Espetaria, em Feu Rosa, promove karaokê, muito pagode, DJs e promoções especiais. Quem for de chinelo havaiana ainda ganha…
A ação do PROEF, em parceria com a Unidade Regional de Saúde (URS) de Valparaíso, terá atendimento com ginecologista e…
A feira a céu aberto acontece nesta sexta-feira e sábado/ Foto: Divulgação Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), os moradores…
O Baile dos Namorados, que acontecerá no Cerimonial Manguinhos, contará com apresentações ao vivo da Banda Flashback e da Banda…
Além de Alemão do Forró, o Arraiá contará com apresentações de Kadu Vieira, Rodrigão Forró, Ricardinho Rhayne e Luiz Paulo…