O ano mudou, mas os registros de doentes por dengue na Serra não param de aumentar. Só em 2020 já foram registradas mais de 60 pessoas infectadas pela doença na cidade. Vale destacar que, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), o ano de 2019 terminou com mais de 17 mil casos e dez mortes pela doença na cidade.
Por conta da virada do ano, a contagem de casos é zerada e iniciada novamente, mas os dados do ano anterior continuam registrados no sistema municipal. A Sesa só divulgou os dados referentes a primeira semana epidemiológica de 2020, que foi até o dia 4 de janeiro, sendo assim há novos casos que ainda não foram divulgados.
+ Veja os bairros da Serra onde mais se pega dengue
Ainda segundo a Sesa, no mesmo período de 2019, foram 154 casos. Isso significa que houve uma diminuição nos registros da doença. O ano passado terminou com 17.275 casos e dez mortes por dengue.
A Prefeitura da Serra informou que vai realizar, na segundo quinzena de janeiro, o primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa) de 2020. Segundo o Município, a ideia é identificar os locais com focos do Aedes aegypti e, com isso, criar estratégias para exterminar os criadouros.
Uma das presenças garantida no encontro 'Vozes do Pagode é Marquinhos do grupo D’Moleque que dividirá o palco do Arpoador…
Foto: divulgação/PMS Nos últimos dias, a fiscalização do Procon Serra intensificou as abordagens aos comércios, para observar se as regras…
Foto: Joatan Alves Devido ao feriado desta sexta-feira, que acontece no dia 18 de abril, às feiras livres que acontecem…
A Serra brilhou mais uma vez no tatame. A equipe Checkmat Guzzo foi a grande campeã da segunda etapa do…
Foto: Divulgação Nesta terça-feira (15) um homem de 32 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, no bairro…
A santa iluminada ficará no Parque da Cidade durante a Festa da Penha 2025, de 20 a 28 de abril. Crédito:…