O ano mudou, mas os registros de doentes por dengue na Serra não param de aumentar. Só em 2020 já foram registradas mais de 60 pessoas infectadas pela doença na cidade. Vale destacar que, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), o ano de 2019 terminou com mais de 17 mil casos e dez mortes pela doença na cidade.
Por conta da virada do ano, a contagem de casos é zerada e iniciada novamente, mas os dados do ano anterior continuam registrados no sistema municipal. A Sesa só divulgou os dados referentes a primeira semana epidemiológica de 2020, que foi até o dia 4 de janeiro, sendo assim há novos casos que ainda não foram divulgados.
+ Veja os bairros da Serra onde mais se pega dengue
Ainda segundo a Sesa, no mesmo período de 2019, foram 154 casos. Isso significa que houve uma diminuição nos registros da doença. O ano passado terminou com 17.275 casos e dez mortes por dengue.
A Prefeitura da Serra informou que vai realizar, na segundo quinzena de janeiro, o primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa) de 2020. Segundo o Município, a ideia é identificar os locais com focos do Aedes aegypti e, com isso, criar estratégias para exterminar os criadouros.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…