O mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados de dengue na Serra. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram apenas 175 casos, o aumento é de 1.201%. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que afirma que o município vem intensificando cada vez mais as ações de combate ao aedes aegypti, mosquito que também transmite zika e chikungunya.
Os casos de zika na cidade ficaram em 10; já os de chikungunya foram 17 este mês de fevereiro. Ainda segundo a Sesa, não houve nenhum óbito pelas duas doenças e nem pela dengue este ano. A Prefeitura da Serra está concluindo nesta sexta-feira (1º) o novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (Lira A).
A ferramenta identifica focos do mosquito e ajuda a traçar um mapa dos locais mais infestados, o que facilita o planejamento de combate. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que houve reforço no combate na região dos balneários, com ênfase nas casas de praia. Informou, também, que a Prefeitura irá confiscar terrenos baldios de quem não limpá-los após as notificações.
O Município pede o apoio da população para que denuncie possíveis focos do Aedes pelo 3228-5394. Na última terça (26), o Ministério da Saúde emitiu alerta de aumento de casos de dengue no Brasil.
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…
A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…
Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…
Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…