Os casos de dengue, zika e chikungunya seguem crescendo na Serra. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde da última quinta-feira (20), foram registrados 1.089 casos de dengue este ano. Na semana passada eram 997 casos, houve um aumento de 92 registros da doença em sete dias.
Em relação à zika, foram registrados mais dois casos em sete dias. Semana passada eram 39 e agora são 41 confirmações. Já a chikungunya atingiu mais um morador da Serra em uma semana, no último dia 13 eram 103 e agora são 104 casos. No Espírito Santo, somente este ano foram 15.233 casos de dengue, 499 casos de zika e 1.190 casos de chikungunya.
Com a chegada do verão a Prefeitura da Serra afirma que tem tomado diversas medidas para impedir a proliferação do Aedes aegypti, transmissor destas doenças. Visitas a pousadas e hotéis são algumas das atividades educativas que tiveram início na última segunda-feira (17).
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, também estão sendo intensificadas as visitas domiciliares aos imóveis próximos a balneários e haverá aumento de fumacê, incluindo ações nos finais de semana. Atualmente o fumacê visita os bairros a cada 15 dias.
A assessoria diz ainda que o município tem 1,2 mil armadilhas para Aedes aegypti, que servem para alimentar banco dados, em tempo real, identificando locais onde há mais incidência do mosquito e também se ele está contaminado ou não. Além disso, as ações de rotina continuam em todos os bairros da Serra.
O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias de focos do Aedes aegypti, sem se identificar, pode ligar para o telefone 3228-5394.
Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…