Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 1 de dezembro de 2017 às 8:55

Denúncia de sindicato contra secretário de Saúde é acatada por promotoria


Informe Publicitário

Oswaldino acusa secretário de Saúde de abuso de autoridade. Foto: TN

A Representação Criminal que o Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus moveu contra o secretário de Saúde, Benício Farley Santos, motivado por abuso de autoridade, foi acatada pelo promotor criminal da Serra, Devair Pereira, e no dia 4 de dezembro será realizada uma audiência, no 1º Juizado Especial Criminal da Serra.

A representação criminal foi em resposta às agressões verbais feitas pelo secretário Benício, contra o presidente do Sermus, Oswaldino Luiz Marinho e também contra a advogada da instituição, Ângela Maria Cypriano. “Nós nos baseamos da Lei de Abuso de Autoridade, para nos defendermos da arrogância do Sr. Benício Farley, que provavelmente eufórico com o cargo, passou a tomar decisões unilaterais e autoritárias, que prejudicavam agentes de combate a endemias”.

O fato

No dia 15 de agosto, Oswaldino e a advogada Ângela se dirigiram ao gabinete do secretário para pedir esclarecimentos sobre exonerações de agentes de combate a endemias, aparentemente sem critérios, sem direito de defesa e sem considerar a situação em que cada exonerado se encontrava no momento.

Oswaldino e a advogada foram surpreendidos pelo comportamento arbitrário do secretário, que não levou em conta tratar-se de lideranças sindicais, no pleno gozo de suas funções. Benício gritou com o presidente e com a advogada, expulsou-os da sala.

“Nos sentimos muito humilhados e não tínhamos outro caminho há não ser o Ministério Público e Justiça para fazer valer os nossos direitos. Nós temos o respeito de todos os ocupantes de cargos eletivos nesse município, de todos os secretários e do servidor e de repente, chega esse senhor, se achando superior ao chefe do executivo e às leis. Vamos para essa audiência na certeza de que a justiça prevalecerá”.

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por