“Depois da internet passei a ler e escrever muito mais” | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 19 de outubro de 2018 às 9:51

“Depois da internet passei a ler e escrever muito mais”

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Moacir tem 78 anos e usa as redes sociais para trocar mensagens e comentar. Foto: Fábio Barcelos

A internet mudou a vida das pessoas. Inclusive o hábito de ler e escrever, principalmente para as pessoas mais velhas, que não cresceram com computadores, notebook e smartphones em seus cotidianos.

É o caso do morador de Laranjeiras, Moacyr Guizan, de 78 anos. Ela conta que a internet faz parte do seu dia a dia, mas ao contrário de muitas pessoas, ele não utiliza as redes sociais apenas para compartilhar fotos, vídeos e notícias.

“Depois da internet passei a lei e escrever muito mais. Troco mensagens, faço postagens diariamente comentando assuntos que me chamam a atenção. No momento eu estou muito ligado na campanha presidencial e converso muito sobre isso nas minhas redes sociais. Gosto de ler artigos e notícias sobre estes assuntos, o que me faz praticar muito mais a leitura”, afirma Moacyr, que usa tanto computador quanto smartphone.  

Moacyr ainda disse que ainda está pegando o traquejo da tecnologia. “Eu apanho bastante para manusear meu celular ou o computador e fico pedindo socorro quando me complico, mas sempre dou um jeito e consigo compartilhar minhas coisas”, explica.

Outro morador de Laranjeiras que também anda bastante ligado nas redes sociais é o Daniel Couto, de 35 anos. Ele também costuma ler e escrever bastante através de seu celular. “Antes eu não era muito conectado e acabava não lendo muitas coisas. Agora com as redes sociais eu consigo dar minhas opiniões através de minhas postagens e leio bastante as publicações de meus amigos”, disse.

Thayná Matta, de 21 anos, é moradora de Serra sede e disse que a internet ajudou a melhorar sua escrita. “Na maioria das vezes as redes sociais acabam deixando as pessoas preguiçosas e muitos internautas escrevem muitas palavras erradas. Mas em mim teve um efeito diferenciado. Comecei a pesquisar as palavras, a forma correta de escrever, e com isso aprendi me comunicar muito melhor nas minhas redes”, garante Thayná.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por