O coronavírus já infetou mais de 37 mil moradores da Serra. Entre eles, está um conhecido corretor de Jacaraípe e ex-vereador, José Raimundo Bessa. Acometido pelos sintomas mais graves da Covid-19, o morador da cidade lutou pela sua vida durante três meses. Neste tempo, ele precisou ser internado, intubado, realizar traqueostomia, entre outros procedimentos médicos. Felizmente, nesse fim de semana, José recebeu alta do hospital e já se encontra com a família no conforto do seu lar.
Todo o tratamento do Zé Raimundo, como é popularmente conhecido, foi realizado no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. Sua família classifica a recuperação do corretor de imóveis como “um verdadeiro milagre de Deus”. A reportagem conversou com Tatiana Lanes Bessa, que é filha do serrano.
Segundo ela, seu pai ficou 74 dias internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Ele foi intubado no dia 26 de novembro e no dia 16 de dezembro fizeram a traqueostomia. Ele começou a sair do ventilador no início de janeiro, por volta do dia 5. Os profissionais do hospital começaram a tirar ele duma máquina maior e colocou ele numa menor por causa da recuperação”, explica.
Ainda segundo Tatiane, ele não precisou ser levado para outro hospital, onde deveria ficar por mais um tempo. Um dos fatores de risco de José Raimundo é que ele estava acima do peso e também sofre com pressão alta.
“Ele é baixo, em torno de 1,60 a 1,64 de altura. Está bem acima do peso. Ele tem também problema de pressão, mas sempre esteve controlado com a medicação”.
O TEMPO NOVO noticiou no ano passado a luta pela vida de José Raimundo. No final de dezembro, em matéria publicada, sua família pedia doação de sangue para um procedimento que ele teria que realizar no Hospital Jayme.
Conhecido na Grande Jacaraípe
Ex-vereador da Serra, José Raimundo é bastante conhecido na cidade, principalmente na região da Grande Jacaraípe. Ele foi parlamentar no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Na última eleição, realizada em 2020, tentou voltar a Câmara da Serra, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger.
Sua profissão oficial é corretor de imóveis.