Serra, 24 de junho de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 13 de junho de 2017 às 17:59

Depois de faturar “Segundinha”, Serra agora encara a Copa ES


O público do último jogo foi de 1963 pessoas no Robertão. Foto: Adriano Barbosa

Por Thiago Albuquerque

Após o bicampeonato do Serra Futebol Clube no Campeonato Capixaba da Série B, o time serrano terá pela frente outro grande desafio e agora com um grau de dificuldade mais alto, a Copa Espírito Santo. A competição terá  início no dia 29 de julho, e o Cobra Coral vai estrear no estádio Kleber Andrade, contra o Rio Branco, em Cariacica.

Os dois times fazem parte do Grupo A, e além deles, Espírito Santo e Real Noroeste disputaram ponto a ponto a classificação para próxima fase. Já no Grupo B, as equipes que vão lutar por duas vagas são Atlético-ES, Desportiva, Linhares, Vitória e Sport-ES.

Empolgado com o acesso para a Séria A de 2018 e o título da Segundinha, o presidente do Serra, João Batista Piol fala sobre a Copa ES. “Temos um elenco bom, formado por jogadores experientes e jovens, essa mescla deu certo. A intenção é manter todo mundo, até por que, a Copa ES tem um nível maior que a Série B”, conta ele.

Os times se enfrentarão em turno e returno, e com as duas melhores equipes se classificando para a fase de semifinal e ifinal. O time será indicado para a Copa Verde de 2018 e também será indicada para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018, desde que tenha participado do Campeonato Estadual Série A de 2017.

Campeão
O título do tricolor serrano veio após uma vitória e um empate na final da competição contra o time do Rio Branco de Venda Nova. A trajetória do Serra foi digna de um campeão desde o começo doo torneio. O Cobra Coral venceu os sete primeiros jogos e garantiu a classificação com três rodadas de antecedência.

Nos três duelos finais para completar tabela, empatou uma e perdeu duas. Mesmo assim se classificou como líder isolado. Na semifinal, o time teve pela frente o tradicional Estrela do Norte. Um empate fora e uma vitória em casa foi suficiente para selar a classificação para a final e o acesso para Série A de 2018.

O Serra disputou ao todo, 14 jogos. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O time fez 23 gols e sofreu nove. Além do serrano, o Rio Branco VN também garantiu acesso para Série A de 2018.  




O que você acha ?

Você é à favor da saída do Ciretran da Avenida Central de Laranjeiras?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por