Categories: Esporte

Depois de faturar “Segundinha”, Serra agora encara a Copa ES

O público do último jogo foi de 1963 pessoas no Robertão. Foto: Adriano Barbosa

Por Thiago Albuquerque

Após o bicampeonato do Serra Futebol Clube no Campeonato Capixaba da Série B, o time serrano terá pela frente outro grande desafio e agora com um grau de dificuldade mais alto, a Copa Espírito Santo. A competição terá  início no dia 29 de julho, e o Cobra Coral vai estrear no estádio Kleber Andrade, contra o Rio Branco, em Cariacica.

Os dois times fazem parte do Grupo A, e além deles, Espírito Santo e Real Noroeste disputaram ponto a ponto a classificação para próxima fase. Já no Grupo B, as equipes que vão lutar por duas vagas são Atlético-ES, Desportiva, Linhares, Vitória e Sport-ES.

Empolgado com o acesso para a Séria A de 2018 e o título da Segundinha, o presidente do Serra, João Batista Piol fala sobre a Copa ES. “Temos um elenco bom, formado por jogadores experientes e jovens, essa mescla deu certo. A intenção é manter todo mundo, até por que, a Copa ES tem um nível maior que a Série B”, conta ele.

Os times se enfrentarão em turno e returno, e com as duas melhores equipes se classificando para a fase de semifinal e ifinal. O time será indicado para a Copa Verde de 2018 e também será indicada para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018, desde que tenha participado do Campeonato Estadual Série A de 2017.

Campeão
O título do tricolor serrano veio após uma vitória e um empate na final da competição contra o time do Rio Branco de Venda Nova. A trajetória do Serra foi digna de um campeão desde o começo doo torneio. O Cobra Coral venceu os sete primeiros jogos e garantiu a classificação com três rodadas de antecedência.

Nos três duelos finais para completar tabela, empatou uma e perdeu duas. Mesmo assim se classificou como líder isolado. Na semifinal, o time teve pela frente o tradicional Estrela do Norte. Um empate fora e uma vitória em casa foi suficiente para selar a classificação para a final e o acesso para Série A de 2018.

O Serra disputou ao todo, 14 jogos. Foram nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O time fez 23 gols e sofreu nove. Além do serrano, o Rio Branco VN também garantiu acesso para Série A de 2018.  

Tags: Serra FC
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra vai participar do programa teleconsultas com 12 especialidades médicas no CRE Metropolitano

Ver Post o Programa oferece consultas médicas em diversas especialidades. Foto: N/A Serra está entre os 23 municípios contemplados com…

4 horas atrás

Deputado estadual Vandinho Leite assume liderança do Governo na Ales

Governador Renato Casagrande a esquerda e vereador estadual Vandinho Leite a direita/ Foto: Hélio Filho/ Divulgação O deputado estadual Vandinho…

5 horas atrás

Stação Spacial abre as portas para criação, troca e cultura na Serra

Fredone começou sua trajetória artística no graffiti, inspirado pelo skate e pela cultura hip hop nos anos 1990/ Divulgação A…

8 horas atrás

Lagarto teiú é resgatado em escada de casa na Serra

O animal estava saudável e sem ferimentos/ Divulgação Fiscalização Ambiental Um lagarto teiú foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24)…

8 horas atrás

Derrubada do Mastro na Serra nos bairros Pitanga e Santiago no fim de semana

A tradição e a cultura vão tomar conta da Serra neste fim de semana com a Derrubada do Mastro, evento…

10 horas atrás

Sejus confirma prisão de homem detido duas vezes na mesma semana por furto na Serra

Três dias antes de furtar um caminhão, Paul Saymon foi detido suspeito de roubar uma bicicleta/ Reprodução Redes Socias A…

10 horas atrás