Categories: Amar é o Bicho

Deputada cobra punição de envolvidos em crimes contra animais

A violência contra os animais tem aumentado assustadoramente no Espírito Santo. De olho nesta situação a deputada Janete de Sá, do PMN, está pegando pesado e cobrando das autoridades competentes urgência na apuração dos casos de maus tratos que ganharam ampla divulgação da imprensa nos últimos meses.

Janete também visitou as instalações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, que fica em Jardim América, Cariacica – que possui um núcleo específico para investigação de crimes contra animais que ocorram em todo o Espírito Santo.

Segundo informações da assessoria de imprensa da deputada que é autora de vários projetos de proteção aos animais na Assembleia Legislativa, dentre eles o que cria a uma Delegacia Especializada Contra Crimes de Maus Tratos e Proteção aos Animais no Estado. A iniciativa da parlamentar, que é autora da lei que instituiu o código de proteção aos animais no Espírito Santo, se deu depois dos recentes casos de envenenamento de cachorros em  Jardim Camburi, e do espancamento e morte de gatos em bairros da Grande Vitória, inclusive na Mata da Praia, região nobre da cidade. Todos esses casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Na oportunidade a deputada Janete de Sá detectou a carência de infraestrutura e de pessoal do núcleo de proteção aos animais da delegacia de proteção ao meio ambiente e patrimônio cultural, uma vez que apenas dois investigadores estão lotados no local para atender uma média de 240 ocorrências mensais, tornando praticamente impossível uma investigação aprofundada de cada ocorrência.

Mesmo diante de tantas dificuldades encontradas, a parlamentar cobrou urgência dos casos recentes divulgados pela imprensa. O delegado Wanderson Prezotti garantiu que todos os casos estão sendo investigados, mas não deu detalhes sobre o trabalho da polícia para não atrapalhar as investigações. A visita a delegacia de proteção ao meio ambiente e patrimônio cultural foi acompanhada pela delegada Fabiane Coutinho, que é chefe de gabinete da Polícia Civil.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

4 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

4 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

5 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

6 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

7 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

14 horas atrás