Mais uma vez um crime contra a vida de um animal deixou pessoas revoltadas neste domingo. Um gato foi jogado de um carro em movimento e acabou atropelado na Terceira Ponte, segundo motoristas que passavam pelo local.
De olho na situação a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus a Animais assinou nesta segunda-feira (8) pela manhã um ofício notificando a empresa Rodosol, responsável pela ponte, para fornecer à CPI as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da Terceira Ponte. O objetivo é investigar o veículo que atropelou e matou o gato.
“Após identificarmos o autor, vamos buscar que ele seja exemplarmente punido, pois matar animais é crime tipificado pelo Código Penal”, declarou a presidente da CPI dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá.
A assessoria de imprensa da Rodosol confirmou que o gato foi resgatado por uma equipe de atendimento da concessionária, mas que já estava sem vida. A empresa informou que vai encaminhar as imagens do fluxo de veículos deste domingo às autoridades competentes.
Para quem não sabe praticar maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e pode gerar pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.