Mais uma vez um crime contra a vida de um animal deixou pessoas revoltadas neste domingo. Um gato foi jogado de um carro em movimento e acabou atropelado na Terceira Ponte, segundo motoristas que passavam pelo local.
De olho na situação a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus a Animais assinou nesta segunda-feira (8) pela manhã um ofício notificando a empresa Rodosol, responsável pela ponte, para fornecer à CPI as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da Terceira Ponte. O objetivo é investigar o veículo que atropelou e matou o gato.
“Após identificarmos o autor, vamos buscar que ele seja exemplarmente punido, pois matar animais é crime tipificado pelo Código Penal”, declarou a presidente da CPI dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá.
A assessoria de imprensa da Rodosol confirmou que o gato foi resgatado por uma equipe de atendimento da concessionária, mas que já estava sem vida. A empresa informou que vai encaminhar as imagens do fluxo de veículos deste domingo às autoridades competentes.
Para quem não sabe praticar maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e pode gerar pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…