Mais uma vez um crime contra a vida de um animal deixou pessoas revoltadas neste domingo. Um gato foi jogado de um carro em movimento e acabou atropelado na Terceira Ponte, segundo motoristas que passavam pelo local.
De olho na situação a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI dos Maus a Animais assinou nesta segunda-feira (8) pela manhã um ofício notificando a empresa Rodosol, responsável pela ponte, para fornecer à CPI as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da Terceira Ponte. O objetivo é investigar o veículo que atropelou e matou o gato.
“Após identificarmos o autor, vamos buscar que ele seja exemplarmente punido, pois matar animais é crime tipificado pelo Código Penal”, declarou a presidente da CPI dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá.
A assessoria de imprensa da Rodosol confirmou que o gato foi resgatado por uma equipe de atendimento da concessionária, mas que já estava sem vida. A empresa informou que vai encaminhar as imagens do fluxo de veículos deste domingo às autoridades competentes.
Para quem não sabe praticar maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e pode gerar pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…