É comum pegar uma receita médica e não entender a letra. Pensando nisso e principalmente em facilitar a vida de pacientes e farmacêuticos a deputada Janete de Sá (PMN) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação do Governo do Estado para tornar obrigatório que os laudos, receitas e solicitações de exames médicos e afins sejam digitados ou escritos em letra de forma.
Segundo a deputada as receitas e solicitações escritas com letras cursivas, conhecida popularmente como letra de mão, dificultam o entendimento do conteúdo pelos pacientes, seus familiares e o público em geral.
O problema se agrava quando os laudos médicos são utilizados como meio de provas, em processos judiciais, onde esse documento tem grande importância e pode se tornar imprestável ao fim que se destinam por completa falta de compreensão da letra do médico.
Foto: Gabriel Almeida A semana na Serra começou com céu nublado e chuvas rápidas em algumas regiões do município. Segundo…
O Estado abriu processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 2.105. Crédito: Divulgação O Governo…
A cada ano, as ameaças digitais evoluem e se tornam mais sofisticadas. Se antes era suficiente ter uma senha forte,…
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…