É comum pegar uma receita médica e não entender a letra. Pensando nisso e principalmente em facilitar a vida de pacientes e farmacêuticos a deputada Janete de Sá (PMN) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação do Governo do Estado para tornar obrigatório que os laudos, receitas e solicitações de exames médicos e afins sejam digitados ou escritos em letra de forma.
Segundo a deputada as receitas e solicitações escritas com letras cursivas, conhecida popularmente como letra de mão, dificultam o entendimento do conteúdo pelos pacientes, seus familiares e o público em geral.
O problema se agrava quando os laudos médicos são utilizados como meio de provas, em processos judiciais, onde esse documento tem grande importância e pode se tornar imprestável ao fim que se destinam por completa falta de compreensão da letra do médico.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…