É comum pegar uma receita médica e não entender a letra. Pensando nisso e principalmente em facilitar a vida de pacientes e farmacêuticos a deputada Janete de Sá (PMN) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação do Governo do Estado para tornar obrigatório que os laudos, receitas e solicitações de exames médicos e afins sejam digitados ou escritos em letra de forma.
Segundo a deputada as receitas e solicitações escritas com letras cursivas, conhecida popularmente como letra de mão, dificultam o entendimento do conteúdo pelos pacientes, seus familiares e o público em geral.
O problema se agrava quando os laudos médicos são utilizados como meio de provas, em processos judiciais, onde esse documento tem grande importância e pode se tornar imprestável ao fim que se destinam por completa falta de compreensão da letra do médico.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…