Mal saiu de uma eleição, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) já tem seu nome cotado para outra disputa, dessa vez pela Presidência da Assembleia Legislativa. Para alcançar o almejado cargo, Lamas tem dois concorrentes de peso, Fabricio Gandini (PPS) e o atual presidente da Casa, Erick Musso (PRB). Os novos deputados assumem os mandatos em 01 de fevereiro de 2019, quando ocorre a eleição da Mesa Diretora.
Procurado pela reportagem, Bruno Lamas confirmou seu nome como um dos cotados. “A hora agora é de dialogar. De conversar e conhecer todos os deputados que tomarão posse em 2019. Tenho certeza de que os deputados da Serra estariam unidos pelo bem da cidade. Xambinho foi meu colega por 2 anos na Câmara da Serra. Sempre tivemos uma boa relação. O meu nome é uns dos possíveis, mas é hora do diálogo. Estou focado em acompanhar a transição de governo onde preciso ser vigilante”, argumentou.
O presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti, foi procurado durante esta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), mas não atendeu ao celular, nem respondeu as mensagens.
Já o presidente municipal do PSB, Marcos Tongo, disse que a indicação de Lamas fortalece a cidade. “Eu acho que é uma forma, até mesmo porque a Serra não emplacou ninguém na Presidência até hoje, é mais uma força política para representar a cidade”, avaliou.
Bruno Lamas também tem seu nome especulado para ocupar uma secretaria no governo de Renato Casagrande. A pasta especulada é a de Ciência e Tecnologia. “Recebi algumas sondagens. Estou avaliando”, resumiu.
A assessoria do governador eleito Renato Casagrande (PSB) disse que ele só vai se pronunciar sobre o assunto em 2019.