Categories: Política

Deputado denuncia risco de morte em muro da BR 101

O muro, segundo o deputado, está fora do prumo e oferecendo riscos aos transeuntes. Foto: Divulgação
Por Conceição Nascimento

Preocupado com a segurança dos motoristas que trafegam pela BR 101, na altura da Serra, o deputado estadual Jamir Malini (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a existência de um muro situado às margens da rodovia, na altura da sede do município, no bairro Continental.

“Um loteamento que está sendo feito no bairro Continental, na entrada de Serra sede. Fizeram um muro de contenção em cima do meio-fio, um perigo. O muro está fora de prumo, onde pode se encostar alguma coisa, cair. Uma coisa ridícula, não sei como a Eco permite uma instalação de muro daquele tipo, inadequado e com pessoas que não são capacitadas, encostado na BR. A Eco tem que se posicionar sobre este assunto, que põe vidas em risco”, disse o deputado.

O loteamento Cidade Verde Serra é de responsabilidade da Gran Viver Urbanismo, que tem sede em Belo Horizonte. Por meio de nota enviada à redação, a coordenadoria de marketing da empresa informou que a Gran Viver Urbanismo, loteadora com 42 anos de mercado, sempre se preocupou em cumprir 100% das etapas de licenciamento e aprovação dos seus empreendimentos. 

“A execução do acesso direto, pela BR 101, ao Cidade Verde Serra, cumpre todas as exigências e foi aprovado pelos órgãos competentes: a concessionária e ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres), sendo as obras fiscalizadas regularmente”.

A Eco também se manifestou em nota. Disse que a “Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a construção, realizada pelo empreendimento imobiliário, que está na margem da rodovia. Esclarece, ainda, que foi elaborado um “Memorial Descritivo de Execução” pela empresa responsável pela execução do muro de contenção, demonstrando que a metodologia está em conformidade com os projetos aprovados.

A Prefeitura da Serra também foi procurada para se manifestar sobre o assunto. Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação, informou que a “Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura da Serra exigiu, para avaliar o loteamento, que a empresa apresentasse o Projeto de Acesso e de qualquer intervenção, com aprovação da Eco 101, já que é de competência da concessionária aprovar as construções às margens da BR. “A Eco 101 comunicou à Prefeitura que o muro atende a todas as normas exigidas para construções neste local. Além disso, foi feita uma ação fiscal da Sedur cobrando a apresentação de todos os documentos relativos a esta aprovação. Também foi enviado ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que não deu resposta”, finalizou a nota. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Alimentação é grande aliada no combate a osteoporose, afirma nutricionista

Apenas 20% das pessoas que convivem com a doença sabem do diagnóstico/ Foto: Banco de Imagens Gratuito Freepik Neste domingo…

13 horas atrás

Outubro Rosa: Saiba os direitos das mulheres com câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, criado com o objetivo de educar…

2 dias atrás

Justiça proíbe Muribeca de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson

O candidato Pablo Muribeca foi proibido pela Justiça de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson Meireles. Crédito:…

2 dias atrás

Moradores de Vitória buscam socorro na saúde da Serra: UPAs atenderam 8 mil pacientes da capital este ano

As UPAs da Serra já atenderam mais de 8 mil moradores de Vitória somente este ano. Crédito: Divulgação A Secretaria…

2 dias atrás

Homem é encontrado morto em casa de praia na Serra

O técnico em radiologia foi encontrado pelo inquilino dentro da própria casa de praia em Balneário Carapebus, na Serra/ Reprodução:…

2 dias atrás

Érica Neves e Ítalo Scaramussa reúnem multidão de advogados que declaram apoio às suas candidaturas na OAB

Evento de lançamento da Chapa 10, "Unidos Avançamos", que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente…

2 dias atrás