Deputado quer cadastro de drones no Espírito Santo | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 10 de julho de 2018 às 13:45

Deputado quer cadastro de drones no Espírito Santo


Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 169/2018, que busca regulamentar a utilização de drones no Espírito Santo, tornando obrigatório o cadastro e a identificação desses objetos no ato da compra. A matéria é assinada pelo deputado estadual Gilsinho Lopes (PR).

Segundo o projeto, o cadastro deve conter informações sobre o objeto, como nome do fabricante, modelo e carga máxima permitida. Sobre o proprietário, deve conter dados pessoais e o motivo da compra, com a destinação para o drone. 

O fabricante do drone deve notificar, no ato da venda, o nome do comprador, em uma nota fiscal, cuja cópia será enviada ao órgão estadual competente. O objetivo é permitir o cruzamento de informações. 

Atualmente, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), voos com drones estão permitidos apenas para esporte ou lazer. Para qualquer outro tipo de uso, é necessário que a Anac conceda uma autorização especial.

O deputado justifica que é sabido do uso indevido de modelos de drones para entrega de celulares e drogas em presídios; filmagens indevidas e outros delitos. 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por