Deputado quer homenagear Gerson Camata nomeando trecho estadual da Segunda Ponte | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 12 de junho de 2019 às 17:25

Deputado quer homenagear Gerson Camata nomeando trecho estadual da Segunda Ponte


camata

Camata foi o primeiro governador democraticamente eleito após a Ditadura Militar e ainda passou pelos cargos de vereador, deputado estadual e federal e senador. Foto: Divulgação

Eternizar o nome do ex-governador e ex-senador Gerson Camata que foi assassinado em dezembro do ano passado. Este é o objetivo de um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do ES.

A proposta do deputado estadual Marcelo Santos (PDT) está tramitando na Casa de Leis e visa renomear o trecho da Segunda Ponte que dá acesso à BR 262 e liga Vitória à Vila Velha e à Cariacica, que é de responsabilidade do governo do Estado, atualmente conhecido como “Viaduto do Príncipe’, passando a se chamar “Viaduto Governador Gerson Camata”.

Camata tem uma história de mais de 40 anos dedicados à política capixaba, deixou sua marca na infraestrutura rodoviária e na política do Estado e foi brutalmente assassinado em dezembro de 2018. Como chefe do Executivo, foi o que mais interligou os municípios do interior do Espírito Santo, por meio de estradas asfaltadas. Além disso, concentrou esforços junto ao governo federal para desbloquear recursos externos e reaver as obras, já que os fundos federais estavam bloqueados.

Como primeiro governador democraticamente eleito após a Ditadura Militar, o político ainda passou pelos cargos de vereador, deputado estadual e federal e senador.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por