Nesta segunda parte do podcast com o deputado estadual Vandinho Leite, ele criticou a transferência da UTI infantil de alto risco que funciona no Hospital Jayme para o Materno Infantil, hoje, gerido pela Prefeitura da Serra.
Vandinho foi além, ele disse que o Governo “errou” ao aceitar a solicitação da Prefeitura em devolver o Hospital para a gestão municipal; segundo ele, a Prefeitura passa por dificuldades em conseguir atender a demanda em equipamentos de saúde menores, como Upa’s e unidades de saúde, por isso, na opinião dele “é preocupante que a Prefeitura faça gestão do Materno Infantil”.
“Estou trabalhando na Assembleia para demover o Governo disso”
O deputado afirmou que o discurso de que “o Materno Infantil é da Serra” não tem eco pragmático, já que o assunto é sobre gestão e não sobre a localização do Hospital.
“A AEBES (Associação Evangélica Espírito-Santense) faz um trabalho muito bom no Jayme, quando o Governo disse que seria essa mesma instituição ao gerir o Materno Infantil, eu fiquei tranquilo, mas começou burburinhos de que o prefeito [Sergio Vidigal] queria pegar o Hospital; e para piorar ainda querem tirar a UTIN do Jayme que é referência; estou trabalhando na Assembleia para demover o Governo disso”, disse.
O deputado ainda citou o que ele classificou de “mais um erro”, que foi o fechamento do pronto-socorro do Jayme; já que na visão do deputado, a prefeitura não consegue atender a demanda por atendimento emergencial.
Prefeitura da Serra Inaugura a Revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Chácara Parreiral/ Foto: Samuel Chahoud Na…
De acordo com o Departamento de Posturas, na última semana do ano, feiras que funcionam às quartas serão antecipadas para…
O dia amanheceu nublado neste sábado (28) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último sábado (28) e domingo (29)…
Estão com Saulinho os seguintes vereadores eleitos: Leandro Ferraço (PSDB); Pequeno do Gás (PSD); Cabo Rodrigues (MDB); Teilton Valin (PDT);…
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…