Serra, 20 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de Janeiro de 2018 às 10:17

Deputado quer priorizar associações de catadores no processo de reciclagem do lixo


Foto: Divulgação

Presidente da Comissão Especial de Resíduos Sólidos da Assembleia Legislativa (Ales), o deputado Marcos Bruno (Rede) apresentou um projeto de lei que pretende priorizar o processamento de resíduos sólidos pelas associações de catadores. De acordo com o PL 443/2017, os municípios capixabas só poderão contratar empresas para incinerarem o que exceder a capacidade mensal de trabalho das entidades.

O PL especifica que tal capacidade será avaliada levando-se em conta a maior quantidade de material processado por mês tendo como base os últimos seis meses. Caso seja aprovado, a lei entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial.

Deputado estadual Marcos Bruno é o autor da proposta. Foto: Divulgação / Ales

Na justificativa do PL, Marcos Bruno lembra que a legislação federal determina que os resíduos sólidos devem constituir fonte geradora de renda e que esta prática é de fundamental importância para o processo de reciclagem do lixo.

A matéria foi lida e deve tramitar pelos colegiados de Justiça, Cidadania, Meio Ambiente e Finanças, antes de ser votada pelo Plenário. No momento, a proposição encontra-se na Comissão de Justiça para emissão de parecer.

 




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por