Coibir roubos, furtos de veículos e até sequestros relâmpagos em estacionamentos pagos. Esse é o objetivo do projeto de lei estadual (PL) 213/2015, que obriga o monitoramento de estacionamentos pagos por câmeras de segurança.
A proposta é do deputado Gilsinho Lopes (PR), que também é delegado da Polícia Civil há mais de 30 anos. De acordo com o projeto, os estacionamentos deverão armazenar, por pelo menos três meses, as imagens geradas pelas câmeras.
As imagens poderão ser requisitadas para fins de investigação policial ou para serem anexadas a processos criminais ou cíveis. Quem não cumprir, seja pessoa física ou jurídica, poderá ser responsabilizado em caso de dano ao patrimônio do usuário.
A matéria está na Procuradoria da Casa para elaboração de parecer técnico e deverá tramitar pelas comissões de Justiça, Cidadania, Segurança Pública e Finanças antes de ir à votação em Plenário. As informações são da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…