A informação de que haverá cobrança de pedágio no Contorno de Jacaraípe, cujas obras ainda nem foram concluídas, provocou reações do único deputado estadual da Serra, Bruno Lamas (PSB).
Segundo o deputado, o diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Halpher Luiggi, teria assegurado a ele que a informação não procede. “A entrevista deixou os serranos que transitam por ali assustados. Estranhei, mas não procede. O diretor do DER me disse que não haverá pedágio no Contorno de Jacaraípe”, declara o parlamentar.
A reportagem procurou Luiggi que, diferente da semana passada quando fez confirmou a intenção do governo foi mais cauteloso. “No final da Avenida Minas Gerais é possível que haja pedágio, mas isso ainda está em estudo. Em Jacaraípe, posso afirmar que não haverá. Então quem sai de Vitória para Jacaraípe não vai pagar pedágio”, resumiu.
Apesar da fala do diretor a Avenida Minas Gerais fica também em Jacaraípe, na interseção com o referido Contorno da região, cujas obras no trecho o bairro Lagoa e Nova Almeida estão paradas.
É exatamente este trecho que está sendo chamado de ES 115 que o DER anunciou que poderá ir para iniciativa privada, junto outros 36 trechos de rodovias estaduais, após a conclusão da obra estimada em 20 meses.