Por Anderson Soares
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) anunciou nesta terça-feira (24) em sessão na Assembleia Legislativa (Ales) a sua saída da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a participação das empresas Arcelor Mittal e Vale na participação da poluição do ar da Grande Vitória com o pó preto.
A entrada do colega Gilson Lopes (PR), a alteração no regimento para ampliar o número de participantes e o fato de ter sido vencido na disputa pela relatoria foram os motivos que Bruno Lamas apresentou como justificativa pela renúncia da CPI.
Nos bastidores o que se comenta é que Bruno foi convidado a deixar a CPI em função de ter recebido apoio financeiro das empresas investigadas, durante a campanha eleitoral.
Além disso, a renúncia de Lamas é vista como um sinal de um maior distanciamento do deputado frente o Governador Hartung, que possui maioria governista na comissão.
Prisão dos diretores
Sobre a CPI, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) em discurso na sessão de quarta (25) foi duro com a Vale e Arcelor Mittal. Chegou a pedir a prisão dos diretores e o fechamento das siderúrgicas com a justificativa de que o pó preto está “matando” os capixabas.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…