Por Anderson Soares
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) anunciou nesta terça-feira (24) em sessão na Assembleia Legislativa (Ales) a sua saída da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a participação das empresas Arcelor Mittal e Vale na participação da poluição do ar da Grande Vitória com o pó preto.
A entrada do colega Gilson Lopes (PR), a alteração no regimento para ampliar o número de participantes e o fato de ter sido vencido na disputa pela relatoria foram os motivos que Bruno Lamas apresentou como justificativa pela renúncia da CPI.
Nos bastidores o que se comenta é que Bruno foi convidado a deixar a CPI em função de ter recebido apoio financeiro das empresas investigadas, durante a campanha eleitoral.
Além disso, a renúncia de Lamas é vista como um sinal de um maior distanciamento do deputado frente o Governador Hartung, que possui maioria governista na comissão.
Prisão dos diretores
Sobre a CPI, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) em discurso na sessão de quarta (25) foi duro com a Vale e Arcelor Mittal. Chegou a pedir a prisão dos diretores e o fechamento das siderúrgicas com a justificativa de que o pó preto está “matando” os capixabas.
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…