O projeto de lei 189/2015, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), recebeu 120 emendas na Assembleia Legislativa. As propostas devem ser analisadas até esta sexta-feira (12) pela Comissão de Finanças da Casa. Os deputados têm até o dia 17 de julho para discutir e aprovar a LDO.
As emendas foram apresentadas pelos deputados Nunes (PT), Freitas (PSB), Sérgio Majeski (PSDB), Gilsinho Lopes (PR), Marcelo Santos (PMDB), Luzia Toledo (PMDB), Enivaldo dos Anjos (PSD) e Guerino Zanon (PMDB). Tratam de temas como crédito para agricultores e pequenos empreendedores, regularização fundiária e outros.
Entre os oito deputados que apresentaram emendas, Luzia Toledo apresentou 57; Sérgio Majeski, 16; Nunes, 12; Enivaldo dos Anjos, 10; Gilsinho Lopes, 8; Freitas, 6; Guerino Zanon, 6 e Marcelo Santos, 5.
A LDO é o documento que aponta metas e prioridades da administração pública, apontando diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos do Estado e suas alterações.
Serra
Para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016, moradores da Serra podem comparecer à audiência pública na próxima quarta-feira (17), entre 14h e 18h, no Centro Comunitário de Laranjeiras.