Com ressalvas, deputados estaduais aprovaram, por 27 votos contra 1, as contas do governador Renato Casagrande (PSB) referentes ao ano de 2013. Elas foram aprovadas nessa segunda-feira (22), juntamente com um pacote de outros projetos e resoluções, como o abono salarial aos servidores da Assembleia e do Governo e o reajuste dos vencimentos dos deputados. Um deputado faltou e o presidente se absteve do voto, conforme o Regimento da Casa.
Houve duas tentativas para a votação das contas de Casagrande, em sessões tumultuadas, já que a Assembleia se dividiu sobre o tema e alguns deputados queriam a reprovação, embora o relatório do Tribunal de Contas tenha indicado a aprovação. O deputado Euclério Sampaio apresentou emenda que recomendava rejeição das contas, alegando o não cumprimento de metas fiscais anuais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Já a emenda, assinada pelos deputados Rodrigo Coelho, Lúcia Dornellas e Genivaldo Lievore, todos do PT, alterou a redação do artigo 1º do PDL 79/14, concedendo a aprovação das contas, com ressalvas, pelo mesmo motivo.
No Plenário, o placar foi de 27 a 1 pela aprovação das contas com ressalvas, com o voto contrário de Euclério.
Casagrande se despede do governo em 31 de dezembro, e passa a faixa ao sucessor, Paulo Hartung (PMDB) em 1º de janeiro.